Avon e Juliana Rakoza ensinam três dicas para não borrar a maquiagem ao cair no choro
A vida é uma caixinha de surpresa e todes estamos sujeitos a ser pegos pela emoção e cair no choro, às vezes, de tanto rir ou em algum momento triste. Para entender melhor como se prevenir dessa situação de quando os sentimentos escorrem em forma de lágrimas.
A maquiadora, influenciadora e vencedora do 24º Prêmio Avon de Maquiagem, Juliana Rakoza, ensina três dicas para não borrar a make ao cair no choro. Confira abaixo:
- Escolha os produtos certos – Para aqueles momentos que sabemos que a emoção poderá escorrer em forma de lágrima é preciso escolher os produtos à prova d’água – lápis de olho, delineador, máscara de cílios. Isso será fundamental para que a maquiagem não fique manchada de preto ou qualquer outra cor.
- Não esfregue os olhos – Quando terminar de chorar, não esfregue ou faça alguma fricção forte sobre os olhos, isso poderá retirar todos os produtos do lugar e deixar a pele manchada. Além do mais, será mais difícil de consertar alguma possível falha, que deverão ser resolvidas com batidinhas.
- Deixe as lágrimas caírem – Deixe as lágrimas caírem, nunca esfregue ou passe a mão para limpá-las, pois quando você passa a mão essa água vai tirar todas as camadas que você colocou na sua pele, base, corretivo, pó, blush, entre outros. A lágrima costuma sempre escorrer pelo mesmo lugar, após esse momento de emoção você pode esperar secar e dar batidinhas. Assim, você corrige qualquer falha que possa ter ocorrido na maquiagem, aproveitando um pouco do produto que está ao lado desse caminho que ela percorre.