Para homenagear o mês da mulher, o Universal TV criou uma campanha especial para estimular a interação do seu público. A ação, desenvolvida pelo time de Marketing e Produto da NBCUniversal Brasil, exibirá no ar uma chamada com comentários feitos nas redes sociais pelas fãs das séries de maior sucesso do canal, que poderão contar como as personagens femininas as inspiram e motivam no dia a dia.
“O nosso objetivo é convidar algumas fãs do canal a comentarem, em poucas palavras, de que maneiras aquelas personagens as impactam. Pela nossa experiência com o público, as nossas séries têm o poder de inspirar, emocionar e motivar. A nossa campanha de marca, lançada recentemente e ainda no ar, traz, por exemplo, relatos de superfãs das séries ligadas aos nossos conteúdos. As peças da campanha trazem histórias reais que só reforçam o grande impacto das tramas contadas dentro das telas”, conta Gabriel Williams, Head de Marketing e Produto da NBCUniversal Brasil.
A campanha começou no dia 1º de março com a publicação de posts no Instagram da marca (@universaltvbr) com a pergunta “Como nossas personagens te inspiram?” e imagens de algumas das principais personagens das séries – Olivia Benson (Law & Order: SVU), Stella Kidd (Chicago Fire), Kim Burgess e Trudy Platt (Chicago P.D.), Sharon Goodwin e Maggie Lockwood (Chicago Med), Maggie Bell (FBI), Sheryll Barnes (FBI: Most Wanted) e Jenny Cooper (Coroner). Os comentários serão recebidos até o dia 8 e, depois, selecionados para aparecerem em uma chamada especial no canal e nas redes sociais durante o mês de março.
“Acreditamos que um dos principais motivos que fazem com que as nossas séries gerem uma forte conexão com o público são os temas relevantes para a sociedade. Um deles é a afirmação feminina, muito presente nas nossas narrativas por meio de personagens que são protagonistas, líderes e que não se prendem a estereótipos, ocupando espaços muitas vezes considerados ‘masculinos’, como bombeiras, legistas, policiais, investigadoras, entre outras. Cada uma com sua personalidade e história de vida, elas são mulheres que inspiram.”, afirma Gisele Lopes, Gerente de Programação da NBCUniversal Brasil.
A chamada, que reunirá estes comentários, será exibida, até o final de março, não somente nas redes sociais, mas também nos intervalos de programação na TV.