Bonga, um dos mais conceituados grafiteiros do Brasil,iniciou no grafite em 1996 por meio da influência da cultura Hip-Hop e desenvolve seu trabalho nas ruas pintando questões sociais, culturais e étnicas.
O artista Bonga já participou de vários projetos de incentivo à arte para crianças e adolescentes através de oficinas e reuniões de debates e mostra da cultura Hip-Hop, promovidos por diversas prefeituras e governos estaduais , participou do Encontro Sul-Americano de Graffiti “Maestros do Graffiti” em Santiago – Chile e em 2006 foi indicado ao premio HUTUZ na categoria Graffiti, no Rio de Janeiro.
No início do ano, Bonga fez pinturas estão em 5 estações da CPTM de São Paulo: Pirituba, Mooca, Carapicuíba, Osasco e Brás foram grafitados em homenagem a Michael Jackson.
Aos 30&Alguns informo que você pode conferir o trabalho de Bonga e de outros artistas, no Graffiti Fine Art VI, que acontece até o dia 28 de março de 2010 noMuBE (Museu Brasileiro da Escultura) em São Paulo.
*****************
Serviço:
“Graffiti Fine Art VI” mostrará ao públicoos traços dos artistas Bonga, BR, Brown, Izolag, Jerrey, Hyper, Mignore, Pato, Jey e Vitorone. A curadoria é do também grafiteiro Binho Ribeiro.
Todos os artistas desta exposição estão habituados a pintar e interagir no meio ambiente de grandes cidades brasileiras como São Paulo, Rio e Belo Horizonte, com estilos, técnicas e conceitos muito diferenciados e ousados, buscando sair da parede sejam por efeitos de luz e sombras.
A cultura do graffiti art se manifesta de varias maneiras nesta mostra em especial o graffiti 3-D, realismo, retrato, instalações e esculturas com a cara deste novo momento da arte contemporânea. Portanto, uma mostra para todos os gostos e bolsos também, afinal, será gratuita.
Exposição Graffiti Fine Art – Estilos
De 13 a 28 de março
Local: MuBE (Museu Brasileiro da Escultura) – Rua Alemanha, 221, Jd. Europa – São Paulo – SP
Horário: de terça a domingo, das 10 às 19 horas
Entrada Franca