Plataforma soma elementos de redes sociais, TV online, conteúdos on demand e promove interação real entre artistas e fãs
O ZoOme.TV apresenta soluções inovadoras ao mundo do streaming. No formato de aplicativo (web e mobile) e com 20 segmentos que vão de música à culinária, a ferramenta americana permite que produtores de conteúdo atuem em diferentes formatos, que podem variar de vídeos e séries a pay-per-view e lives.
De acordo com o fundador e CEO do aplicativo, Ricardo Kurtz, o objetivo do ZoOme.TV é proporcionar um modelo de negócio muito mais rentável para todas as frentes que compõem o mercado de transmissão audiovisual, como um ecossistema integrado por consumidores, anunciantes e principalmente produtores de conteúdo. “A intenção é que a plataforma funcione no conceito de one stop shop para aqueles que querem criar conteúdo e ter a internet como relevante fonte de renda, com toda autonomia para rentabilizar seu negócio”, explica.
A utilização do ZoOme.TV não tem nenhum custo, no entanto, o acesso a alguns conteúdos exclusivos podem ser cobrados – essa é uma decisão do produtor do conteúdo, que também é o responsável pela definição do preço de cada material. Dessa maneira, ao utilizar a plataforma, os usuários só pagam o preço dos conteúdos que desejam consumir. Assim, o aplicativo se destaca apresentando o modelo de micropagamento, ou seja, sem a cobrança recorrente de assinatura. “Esse modelo é vantajoso para os artistas e fãs. Além de pagar menos, o usuário valoriza seu canal preferido, visto que o valor pago não é distribuído igualmente por todos os “plays” da plataforma, mas beneficia diretamente o criador”, continua o executivo.
Além de gerar economia aos usuários, o ZoOme.TV tem como objetivo aumentar a interação entre o público e seus ídolos. No canal, é possível enviar áudios e até vídeos diretamente para os artistas e, de acordo com o plano de assinatura do usuário, a resposta da personalidade pode até ser garantida pelo aplicativo.
Os produtores de conteúdo e anunciantes também foram lembrados no modelo de negócio da empresa. Para o primeiro, o ZoOme.TV busca uma monetização mais justa dando autonomia para que os próprios artistas escolham seus anunciantes e o preço praticado em cada anúncio, sem limite de monetização. O que possibilita que os produtores alcancem uma receita até 50 vezes maior quando comparado aos grandes players do mercado, uma vez que eles podem ganhar de 30% a 50% do faturamento de publicidade veiculada no seu canal.
O benefício financeiro também se estende às agências e pessoas físicas que captam publicidade para os canais. Para esses, o aplicativo oferece uma remuneração de 10% sobre o faturamento total da campanha. Já aos anunciantes, o ZoOme.TV possibilita a compra exata de visualizações e garante que 100% delas serão entregues com true view (visualização total). Isso porque a ferramenta oferece um modelo de propaganda padronizada, limitada a apenas 10 segundos e que não pode ser pulada pelo usuário. Para a transparência dessa análise, a plataforma conta com a ComScore, uma das mais tradicionais e renomadas empresas de auditoria de audiência digital do mundo.
Entre os artistas que já aderiram à plataforma, está o cantor Gusttavo Lima, que foi o responsável por apresentar a plataforma para todo o Brasil, liderando uma ação de marketing no Instagram. Além dele, outros grandes nomes do meio artístico e de produções de conteúdo já fecharam o contrato com a plataforma, a exemplo de Experience Club, Pyong Lee, Viih Rocha e Rafa Kalimann. O ZoOme.TV pode ser acessado via internet e através do aplicativo que já se encontra disponível para download nos formatos Android e iOS.
Sobre o ZoOme.TV
O ZoOme.TV é uma plataforma de streaming que combina elementos de redes sociais, TV online e conteúdo, ao vivo e on demand. Lançado em 2020 pelo fundador e CEO Ricardo Kurtz, o aplicativo tem como objetivo proporcionar maior interação entre produtores de conteúdo, canais, marcas e seu público, com um modelo de monetização inovador, em um conceito de one stop shop para aqueles que querem criar conteúdo e faturar na internet, que contempla melhor distribuição de receita entre os principais pilares do negócio, incluindo agências, anunciantes e produtores.