10 coisas que o pai de primeira viagem deve saber

1. Quando tirar a fralda do bebê do sexo masculino, não fique com a boca aberta inclinado sobre o bebê fazendo caretas, (é sério!) é verdade que quando os meninos sentem um ar frio sobre o pequeno pênis eles soltam uma boa quantidade de urina, o que não tem gosto bom. Você deve também considerar em colocar uma fralda ou uma toalha em cima do pênis do bebê na hora em que tirar a fralda, ou a urina irá voar pelos ares e por um momento, você e seu filho ficarão olhando a altura que a urina irá alcançar até quando cair no rosto do bebê.

2. Não trabalhe com roteiros e projetos nos três dias depois que seu bebê nascer, há algo dentro de você que o informa que necessita fazer R$1 milhão agora mesmo e esse roteiro é o bilhete para o futuro da família. Isto é somente seu instinto troglodita de sobrevivência. Não esqueça que haverá uma abundância de tempo para que você trabalhe no seu projeto quando estiver conseguido dormir e o seu cérebro estiver funcionando normalmente.

3. Não volte para casa depois do seu primeiro dia de trabalho após o nascimento do bebê e diga “Caramba, que dia!”. Volte para casa e comente sobre o seu dia apenas depois de ouvir tudo sobre como foi o dia do bebê e da sua esposa, ainda que seja a coisa mais enfadonha que você possa imaginar. Afinal sua esposa teve que passar o dia inteiro com um bebê que ficou no colo a maior parte do tempo. Mesmo se ela já estiver trabalhando fora, pergunte sempre a esposa como foi o dia dela, o seu dia não interessa, você não entende que sua esposa teve que passar o dia inteiro longe do bebê?

4. Quando você e sua esposa sairem para jantar, deixando seu bebê com uma babá ou parente pela primeira vez, não pense que irão se divertir.

5. Não fique intimidado por senhoras mais velhas em shoppings ou até mesmo pelas ruas da cidade, elas virão até você com um sorriso no rosto enquanto você passeia orgulhosamente com o bebê, ela irá fazer com que você abaixe a guarda ao elogiar o bebê e em seguida quando você estiver perto de agradecer o elogio, ela irá dizer “você não acha que está muito frio para esse bebê estar vestido assim?”. Lembre-se que não há nada errado na forma como você está vestindo o seu bebê, no entanto, há algo errado com esta mulher, aquele tipo que passa as tardes vagando por aí procurando o que fazer.

6. Não deixe seu cão sozinho em casa com acesso a lixeiras cheias de fraldas sujas. Não é nenhum pouco bonito o que os cães fazem com fraldas sujas.

7. Não escute sua mãe nem sua sogra. Elas estão no mesmo time que recentemente teve uma reunião e decidiu que , tão capaz quanto você é como um ser humano, você não tem nenhuma idéia do que você faz quando tenta cuidar do bebê. Você é um homem, e necessita de ajuda. Precisa que alguém tire o bebê de você assim que começa a segurá-lo. Precisa que alguém te explique que o bebê precisa comer, ou como ferver o bico da mamadeira, ou como usar um microondas. Precisa que alguém fique olhando por detrás do seu ombro enquanto troca uma fralda. Mas o problema não é com você, é com elas. Elas não têm nada mais para fazer mais cedo ou mais tarde, sua esposa fará com que elas deixem sua casa.

8. Quando sua esposa o acorda no meio da noite e pergunta: A) “Você pode ver por que o bebê está chorando?” ou B) “Você quer fazer amor? … NUNCA RESPONDA: “Mas eu tenho que trabalhar de manhã”.

9. Você talvez esteja em um parque com sua esposa e seu recém-nascido. É um dia agradável, sua esposa decide alimentar o bebê dando uma mamadeiro ao invés do seio, então, uma mulher ou um homem vem em sua direção, senta-se no banco ao lado e diz: “Você sabe que deve amamentar. É muito mais saudável para o bebê”. Como foi decisão da sua esposa, naquele momento alimentar o bebê utilizando uma mamadeira, a melhor resposta seria: “Na realidade somos os tios do bebê, você ainda acha que ela deve amamentar o bebê”?

10. Não pense que você deve ser um Super Pai, antes de tudo, não importa o que você faça com o bê, ele sempre vai amar mais a mãe, não há nenhuma competiçãoSuper Pai não valem nada quando o bebê é pequeno, porque qualquer coisa que você faça será “formidável” será esquecido junto com as lembranças da infância, o bebê mal pode erguer a cabeça para enxerga-lo. Quando a criança crescer, e você continuar tentando ser o Super Pai ela ficará irritada com você e tentará distanciar-se. Tudo que você precisa fazer é estar presente e participando de sua vida o máximo de tempo possível. Segure o bebê quando quiser; alimente o bebê quando alguem (geralmente a esposa) mandar, sorria para o bebê quando tiver vontade. No final verá que tudo é realmente mais simples do que você imagina.

fonte: divine caroline

Aos 30&Alguns li esse texto, adorei, fiz uma tradução livre e aproveitei para compartilhar com vocês, e sua experiência como foi?

Curta nossa página 😉

12 thoughts on “10 coisas que o pai de primeira viagem deve saber

  1. Bem legal este post, Veri. Estas dicas o Papo de Homem deveria ver! 😀

    Um abraço!!

    hahaha, é mesmo, agora que vi seu comentário é que pensei nisso tb … bjs

  2. Beleza. Veridiana, me bateu uma saudade danada do tempo que as meninas eram apenas bebês!!!!
    Ótimas e bem humoradas dicas que, como pai que já está mais prá avô, recomendo!!!
    Um beijo.

    Fico feliz de ajudar com essa nostalgia boa que é relembrar momentos felizes … bjs

  3. Vixi, é tudo isso mesmo, credo tenho que rever algumas idéias que tinha para 2008, ainda tenho tempo, hehe. Abraço Veridiana.

    hehehe, abs 😉

  4. Veri, no dia que Pedro Nasceu, ficamos em total alerta e em agonia porque ela corria ainda riscos. Teve hemorragia, e ficou 24 horas totalmente imobilizada e cedada. Depois da agonia, e tive que comprar medicamentos especiais porque não existia na farmácia do H. Municipal.

    E depois do sufoco, ela não quis falar comigo, porque quando ela acordou, pensava que havia passado apenas duas ou tres horas depois do parto, e reclamou que eu não a presentei com um buquê de rosas…

    E não teve como explicar… só depois de muito tempo ela aceitou o fato que quase ela teria muitas flores, mas no velório…

    Mas, as 10 coisas são reais!

    Adão fala a verdade, mas mesmo assim, não foi maravilhoso tê-la reclamando ao seu lado por não ter flores, do que quieta cheia de flores em um velório? bjs

  5. Muito legal, Veridiana. Como não faz tanto tempo assim, minha filha tem só onze anos, voltei para lá imediatamente e concordei com muitos conselhos contidos neste post que compartilhou conosco. No meu caso, em particular, não foi muito complicado não. Cometi algumas falhas como me cansar do papo enfadonho de o bebe isso, o bebe aquilo, todo o santo dia, mas fui aprendendo aos poucos. Tenho boas recordações daqueles tempos.

    fico feliz de que os papais leitores desse espaço possam relembrar com carinho essa fase maravilhosa…

  6. O post é antigo, mas pra mim, que serei (ja sou,mas só nasce dia 30)pai, ja vale bastante! E ainda confirmou o que eu ja sabia,pai é apenas um exelente complemento, mas mãe é mãe!hehehe.

  7. Pingback: 10 Coisa que o pai de primeira viagem precisa saber! « SOS Papai
  8. Pingback: Rossi_novidades
  9. Pingback: Sérgio Fernandes
  10. descobri q minha namorada esta gravida..estou muito preucupado em relacao a isso somos novo..a familhia dela ninguem gosta de mim..passando por muitas barreiras ela tem 16 e eu com 18..estou levando isso na mais pura calma q se eu me preucupa irei mi atrapalha todo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Follow by Email
Pinterest
LinkedIn