descomplicando a tecnologia online

2ª temporada do Descomplicando a Tecnologia

Com mais de 100 mil visualizações na primeira temporada, Vivo dá continuidade com o Descomplicando a Tecnologia Online – 2ª Temporada com 4 novos episódios que contam com tradução para Libras

Dando continuidade aos Workshops Descomplicando a Tecnologia Online, a 2ª Temporada, no canal oficial da Vivo no Youtube, chega com novos vídeos apresentados pela estudante de ciência da computação Nina da Hora, que fará uma imersão mais a fundo no universo da tecnologia.

Além de assuntos novos, o Descomplicando a Tecnologia Online – 2ª Temporada conta com a tradução para Libras e os vídeos seguem com atualização quinzenal.

O primeiro episódio traz os detalhes, diferenças e como realizar o armazenamento de arquivos na nuvem e backup, liberando assim mais espaço no smartphone.

O segundo episódio tem o tema de segurança, ensinando sobre o uso de senhas e autenticação de dois fatores.

O terceiro episódio fala sobre atualização de sistemas operacionais

E o último episódio abordará o tema antivírus e antimalware e estará no ar no dia 22/09 no canal da Vivo no Youtube.

Primeira Tempora de Descomplicando a Tecnologia Online

Na primeira temporada, foram apresentados os conceitos básicos de tecnologia em 4 episódios e o Descomplicando a Tecnologia Online chegou à marca de quase 100 mil visualizações, que alcançaram a todas as faixas etárias a partir dos 18 anos de idade, sendo que 80% dos acessos foram feitos por meio de um smartphone e quase um quarto dos usuários eram adultos acima dos 55 anos.

O vídeo que trouxe dicas sobre videochamada, o primeiro da 1ª temporada, foi responsável por 41% dos resultados, com mais de 30 mil visualizações.

No Descomplicando a Tecnologia 1ª Temporada, além do vídeo sobre como aprender a fazer videochamadas pelos apps WhatsApp, FaceTime, Google Duo e Skype, os espectadores aprenderam sobre a instalação, funcionalidades, dos aplicativos utilizados para interação social WhatsApp, Facebook e Instagram, com dicas sobre como compartilhar localização, áudios e fotos; iniciar uma conversa e criar grupos; encontrar amigos, checar notificações, interagir com curtidas no Facebook e Instagram; interagir com stories e trocar mensagens entre outros.

Como aprender a fazer videochamadas — Descomplicando a Tecnologia Online
Como usar o WhatsApp — Descomplicando a Tecnologia Online
Como usar o Facebook — Descomplicando a Tecnologia Online
Como usar o Instagram — Descomplicando a Tecnologia Online

Acontece na Vivo – O programa ‘Acontece na Vivo’ é uma iniciativa da operadora Vivo que teve início em maio de 2017 com o objetivo de garantir ainda mais experiências diferenciadas aos clientes e visitantes das lojas da operadora em todo o Brasil.

O ‘Acontece na Vivo’ possui diversas frentes de atuação para reforçar a proposta de encantamento com workshops gratuitos, eventos realizados com empresas parceiras (fabricantes, programadoras, entre outras) e inauguração de novas lojas voltadas para experiência. Atualmente, as ações são para os públicos infantil, gamers, pais & filhos, amantes da tecnologia, arte e cultura, além dos idosos e pessoas surdas ou com algum grau de surdez.

Desde o início do programa até fevereiro de 2020, foram realizadas 560 ações que atraíram mais de 43.200 clientes e não clientes em mais de 170 lojas da Vivo, em 69 cidades brasileiras.

Como parte do programa ‘Acontece na Vivo’, existe o workshop ‘Descomplicando a Tecnologia’, aplicado pelos Gurus da Vivo, consultores em tecnologia da operadora e trabalha, entre outros temas, os conceitos básicos de tecnologia, uso do smartphone/tablet até a orientação sobre o melhor uso de redes sociais, aplicativos, fotos e vídeos.

Os workshops do ‘Descomplicando a Tecnologia’ acontecem durante todos os meses do ano e possuem duas vertentes: público acima de 60 anos e surdos, quando o curso conta com tradução para Libras e é livre para todas as faixas etárias. Somente pelo workshop ‘Descomplicando a Tecnologia’, mais de 8.770 turmas já foram realizadas, totalizando aproximadamente 16.400 participantes em todo o País.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.