30% das brasileiras não sabem a data da última menstruação, aponta estudo

Entre as mulheres que estão tentando engravidar esse percentual cai para 23%.

Para as mulheres que estão tentando engravidar, o período fértil é o mais importante momento do ciclo. E por isso, saber identificar a data de início da última menstruação é primordial para conseguir identificar quando estão ovulando. Conforme constatou o Trocando Fraldas em seu mais recente estudo, 77% das mulheres que estão tentando engravidar sabem dizer a data de início da última menstruação, o que aumenta as suas chances de engravidar.

Ademais, até mesmo para as mulheres que não pretendem engravidar, é importante conhecer seu ciclo, pois assim, conseguem identificar quando tem algo de errado com seu organismo. Porém, conforme também constatado em nosso estudo, 30% das entrevistadas não sabem a data de início da última menstruação, principalmente as mulheres dos 18 aos 29 anos.

Os dados por estado demonstram que, no Mato Grosso, 79% das mulheres lembram a data de início da última menstruação. Já em Minas Gerais e no Distrito Federal, 72% têm essa lembrança. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, pelo menos 69% das participantes se lembram da data. E o estado em que menos mulheres lembram a data de início da última menstruação é o Acre, com 61% das participantes.

Imagens relacionadas
baixar em alta resolução

Curta nossa página 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Follow by Email
Pinterest
LinkedIn