30&Alguns entrevista: Angélica Gomes

Agora sim, toda quinta-feira, tentarei colocar no ar uma entrevista , e essa semana, a primeira entrevistada, dando início a nova categoria do blog, Angélica Gomes, que mora em Nova Iorque a mais de 15 anos, empresária e designer de flores, co-fundadora de uma das mais belas e elegantes Flower Boutique de Nova Iorque, em um papo rápido, nos fala um pouco do início da Magnolia Flowers & Events, que teve a primeira loja em West Village (Manhattan) e agora já conta com uma loja no Bryant Park e outra em Westport em Connecticut.

Aos 30&alguns, com certeza Angélica conseguiu trabalhar com o que gosta e ver o seu sonho tornar realidade e crescer diante dos seus olhos.

Há quanto tempo você trabalha como designer de flores?

Eu ja estou trabalhando com flores desde 1989.

Como surgiu a idéia de abrir a 1ª loja da Magnolia Flowers and Events em NY e qual a importância da localização?

A idéia surgiu no final de 1999, depois de ter trabalhado por muito tempo com o meu ex-patrão, cheguei ao ponto que já estava esgotada de trabalhar para outras pessoas! Com um pouco de dinheiro e muita experiência e contatos (entre eu e o meu irmão Mauro) , achamos um local bem bacana no West Village em Manhattan e abrimos a Magnolia Flowers and Events. Escolhemos este local porque o aluguel não era tão caro como no Upper East Side,mas porém bem Hip and Cool!

Vocês fazem arranjos para qual tipo de evento e qual ou quais eventos dão mais trabalho e qual ou quais eventos mostram um reconhecimento do trabalho desenvolvido por você, seu sócio e equipe?

O USOPEN é um dos mais prestigiosos eventos com o qual trabalhamos, que leva mais ou menos 2 semanas de intenso trabalho. Fazemos flores “in loco” para várias companhias que alugam corporate ou private suites – Luxury Suites – em volta da quadra de tênis e também a Hospitality Area (café da manhã, almoço e jantar). O meu irmão e sócio, Mauro, passa a maior parte do tempo trabalhando no evento e eu fico cuidando da loja. Somente vou para o USOPEN nos finais de semana para ajudar. Também fazemos eventos no Carnegie Hall, Rainforest Alliace, Lincoln Center, Cipriani, etc,etc.

Qual a dica que você daria para quem deseja manter algumas plantas/flores decorando a parte interna da residência?

Se você tem algum tipo de planta na sua casa, não se esqueça: muita luz (mais água) e menos luz (menos água). Não coloque nem um arranjo de flores num lugar que o sol esteja batendo, porque o sol quente faz a flôr morrer mais rápido. Lembre -se de sempre manter o vaso com água limpa e dar um corte fresco a cada 3 dias.

**************************

Aos 30&alguns eu recomendo, visite: Magnolia Flowers & Events

Curta nossa página 😉

4 thoughts on “30&Alguns entrevista: Angélica Gomes

  1. bela idéia …bela idéia essa das entrevistas…
    saudações pra ti…

    que bom que gostou, estou tentando fazer entrevistas com pessoas das mais diferentes áreas…[]’s

  2. Tbm achei bastante interessante essa idéia de entrevistas,
    vc como sempre inovando nesse blog q é uma delícia…
    espero q as outras entrevistas sejam como essa da Angelica que foi…viu…e venceu na Big Aple.
    bjus

    exatamente, foi, viu, aprendeu, fez e venceu, um exemplo… bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Follow by Email
Pinterest
LinkedIn