Como havia informado na semana passada, toda quinta-feira, tentarei colocar uma entrevista e essa semana a entrevistada é a mãe, atriz e produtora Layla Brizola, neta de Leonel Brizola, filha de Neusinha. Layla  enveredou por outros caminhos sem ser o da política e aqui bate um papo descontraído sobre a sua carreira.

 

1. Como e quando surgiu a vontade de trabalhar como atriz?

Quando era adolescente fiz Tablado (companhia de teatro fundada em 1951 por Maria Clara Machado na cidade do Rio de Janeiro), me apaixonei pelo palco, mas em 1999, conhecí a mestra Glorinha Beutmuller e me apaixonei pelo teatro e ví que era exatamente isso quer queria fazer para sempre.

 

2.Você prefere trabalhar com teatro ou com cinema? Por quê?

Tenho mais experiência com teatro (De Caso com a Vida, Os picaretas, Lembrança de um sonho, …) mas já fiz um longa metragem (Procuradas) e foi fascinante, são dois veículos totalmente diferentes, não tenho preferência.

 

3.Como você faz para conciliar a vida profissional com a maternidade?

Vida profissional de atriz não é como as profissões convencionais, com horários estabelecidos, em época de ensaio quase não paro em casa, não tenho horário para chegar, mas quando passa essa fase, só trabalho de quinta a domingo geralmente, e de 20:00 às 22:00, que é o horário da peça, então tenho bastante tempo para participar da vida dos meus filhos, conto também com uma funcionária que já faz parte da família, está comigo há muito tempo e me deixa tranquila quando não estou em casa.

 

4.Qual foi o maior desafio que você já encontrou na sua carreira?

O maior desafio, eu passo todo ano. É conseguir viabilizar os meus projetos teatrais, pois além de atriz sou produtora, e conseguir patrocínio no Rio de Janeiro realmente é um enorme desafio.

 

5.Quais os projetos para o futuro?

Estou em fase de pré -produção do espetáculo Cyrano de Bergerac, com a tradução de Ferreira Gullar, espero estreiar no segundo semestre.

 

6.Qual dica você dá para quem pretende seguir a carreira artística?

Estudar muito, não parar de estudar nunca.

 

**************

Assim que a peça estreiar irei informar aqui no 30&Alguns, fique ligado.

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com