30&Alguns entrevista: Layla Brizola

Como havia informado na semana passada, toda quinta-feira, tentarei colocar uma entrevista e essa semana a entrevistada é a mãe, atriz e produtora Layla Brizola, neta de Leonel Brizola, filha de Neusinha. Layla  enveredou por outros caminhos sem ser o da política e aqui bate um papo descontraído sobre a sua carreira.

 

1. Como e quando surgiu a vontade de trabalhar como atriz?

Quando era adolescente fiz Tablado (companhia de teatro fundada em 1951 por Maria Clara Machado na cidade do Rio de Janeiro), me apaixonei pelo palco, mas em 1999, conhecí a mestra Glorinha Beutmuller e me apaixonei pelo teatro e ví que era exatamente isso quer queria fazer para sempre.

 

2.Você prefere trabalhar com teatro ou com cinema? Por quê?

Tenho mais experiência com teatro (De Caso com a Vida, Os picaretas, Lembrança de um sonho, …) mas já fiz um longa metragem (Procuradas) e foi fascinante, são dois veículos totalmente diferentes, não tenho preferência.

 

3.Como você faz para conciliar a vida profissional com a maternidade?

Vida profissional de atriz não é como as profissões convencionais, com horários estabelecidos, em época de ensaio quase não paro em casa, não tenho horário para chegar, mas quando passa essa fase, só trabalho de quinta a domingo geralmente, e de 20:00 às 22:00, que é o horário da peça, então tenho bastante tempo para participar da vida dos meus filhos, conto também com uma funcionária que já faz parte da família, está comigo há muito tempo e me deixa tranquila quando não estou em casa.

 

4.Qual foi o maior desafio que você já encontrou na sua carreira?

O maior desafio, eu passo todo ano. É conseguir viabilizar os meus projetos teatrais, pois além de atriz sou produtora, e conseguir patrocínio no Rio de Janeiro realmente é um enorme desafio.

 

5.Quais os projetos para o futuro?

Estou em fase de pré -produção do espetáculo Cyrano de Bergerac, com a tradução de Ferreira Gullar, espero estreiar no segundo semestre.

 

6.Qual dica você dá para quem pretende seguir a carreira artística?

Estudar muito, não parar de estudar nunca.

 

**************

Assim que a peça estreiar irei informar aqui no 30&Alguns, fique ligado.

Curta nossa página 😉

9 thoughts on “30&Alguns entrevista: Layla Brizola

  1. Oi Veridiana, adoro entrevistas, mas confesso que não conhecia a entrevistada, gostei fundamentalmente da questão sobre a dificuldade em viabilizar projetos teatrais. Sempre fico impressionada com relação a esse fato. Não é apenas aqui no Brasil que a arte tem um espaço inferior e o trabalho na captação de recurso é sempre uma verdadeiro desafio. Abraços meus…

    Oi Lunna, que bom que gostou da entrevista, espero conseguir toda quinta-feira colocar uma entrevista diferente. Realmente é muito difícil viabilizar a maioria dos tipos de projetos culturais, a não ser é claro que seja um filme “super culto” como o da vida da Surfistinha… 😉 []’s

  2. Oi Veridiana. Gostei do teu blog e do conteúdo postado. Aliás, comecei um blog por esses dias e quero discutir assuntos do universo feminino também. Posso te incluir nos meus links favoritos? 🙂

    Beijo.

    Oi Cintia, estou adicionando o feed do seu blog, fique a vontade para incluir no favoritos… bj

  3. Pingback: Veridiana Serpa
  4. Pingback: Veridiana Serpa
  5. Veri,
    muito legal a entrevista! Não conhecia ainda a Layla Brizola, só a outra neta do Brizola que é Presidenta da Juventude do PDT aqui de Porto Alegre!
    Legal mesmo!
    beijos

    Tita fico feliz que gostou dessa nova categoria (entrevistas) e acabou assim conhecendo outra neta… 😉

  6. Olá! Obrigada por mencionar nosso weblog no seu site! Dei uma lida nos seus posts e adorei, especialmente porque você traz uma grande variedade de assuntos… Vou voltar mais aqui! Grande beijo! 🙂

    Oi Amanda, descobri o weblog de vcs através de um link que vcs fizeram para o Geek Chic, gostei e sempre que encontro um texto que acho interessante, coloco o link e compartilho com os meus leitores. bjs

  7. Pingback: Rafael de Pino

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Follow by Email
Pinterest
LinkedIn