RH

Perda de tempo com tarefas manuais e alto índice de turnover estão entre os motivos, segundo InfoJobs

O RH tem um papel fundamental dentro das empresas, que vai desde recrutamento e seleção, até gestão de pessoas e marca empregadora. Fato é que ter um departamento de recursos humanos estratégico com foco em resultados ainda é um desafio para muitas delas. Por isso, o InfoJobs, empresa de tecnologia para recrutamentos, elencou cinco sinais que provam que sua empresa precisa investir em tecnologia para RH e tornar a área mais estratégica.

Confira os sinais de que sua empresa precisa investir em tecnologia para RH:

1. Perda de tempo com tarefas manuais

Se você ainda perde tempo com tarefas manuais, certamente corre o risco de comprometer a qualidade dos processos seletivos de sua empresa, reduzir a capacidade de avaliação dos profissionais e ter contratações desalinhadas com as vagas. Um dos principais benefícios de investir em tecnologia é otimizar o tempo do recrutador através de automatização das fases do recrutamento e seleção. Desta forma, é possível focar no desenvolvimento das pessoas e nas estratégias da empresa.

2. Alto índice de turnover

Dentre tantas vantagens, reduzir o turnover é essencial para a saúde financeira das empresas. Nada melhor do que um software de recrutamento e seleção que usa filtros inteligentes para analisar o perfil comportamental e o fit cultural dos candidatos, antes de seguir com a contratação. Assim as corporações têm mais chances de contratar funcionários que planejam crescer dentro da empresa.

3. Desintegração dos processos

Acumular sistemas diferentes, papéis e tarefas burocráticas não pode mais fazer parte da rotina do recrutador. Os profissionais de RH precisam de ferramentas cada vez mais completas e integradas para otimizar tempo, recursos e concentrar o máximo de ações, informações, análises e controles e de forma segura.A integração de processos torna o RH mais ágil, organizado, produtivo e eficiente, pois reúne de forma assertiva, todo o processo de recrutamento e seleção.

4. Falta de suporte técnico

Todo tipo de produto ou serviço precisa ter um suporte técnico rápido e eficiente, afinal, esse auxílio pode ser fundamental para o bom proveito de suas operações. Essa área influencia no rendimento, produtividade, bom funcionamento e clima organizacional. Por isso, é fundamental estar atento às demandas internas – ou de seus clientes – e prestar um bom suporte para ambas as partes.

5. Dificuldade para atender as principais demandas do RH

Apesar de serem funções consideradas simples, demandas como triagem de currículos, análise de perfis e vídeo entrevistas são essenciais para otimizar o trabalho de recrutamento e seleção.

By redator

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