7 livros para o Dia dos Namorados

Para quem sofre por um coração partido, deseja melhorar a relação a dois ou quer viver muito bem sozinho, confira as indicações literárias para o Dia dos Namorados

Para os apaixonados, uma data especial; aos que sofrem por amor, as 24 horas mais doloridas do ano. Há também quem encare o 12º dia do mês de junho como outro qualquer, mas a realidade é que todos, independentemente da fase em que a vida amorosa se encontra, podem e devem aproveitar a data para investir no desenvolvimento pessoal.

Selecionamos sete lançamentos que investem no amor-próprio, felicidade no casamento, equilíbrio emocional, comunicação a dois, e, claro, intimidade, para você escolher a melhor opção de leitura no mês mais romântico do ano. Confira:

Amar-se: uma viagem em busca de si mesmo

O criador de um dos principais canais brasileiros sobre relacionamento no YouTube convida o leitor a embarcar numa viagem ao mundo maravilhoso que existe de cada um. Um itinerário rumo ao autoconhecimento pelo qual ele mostra direções para que cada um possa encontrar o amor primeiramente a si mesmo, para, de forma consciente, amar mais intensamente aos outros.

Onde encontrar: Amazon

A Gratidão Transforma os seus Pensamentos

É possível viver relacionamentos equilibrados, adequados e duradouros e, ainda, ter saúde física e emocional restabelecidas. Isto é o que mostra a autora Márcia Luz na obra “A Gratidão Transforma”, da DVS Editora. Se você não aguenta mais relacionamentos incompletos e infelizes, essa é a grande oportunidade para utilizar uma técnica poderosa de reprogramação mental e transformar tudo o que não está de acordo com a vida que deseja e merece.

Onde encontrar: Amazon

O caminho da felicidade


Por meio de explicações bíblicas, Ana Paula Valadão e Gustavo Bessa mostram qual a relação da identidade, trabalho e casamento com a felicidade. Ana detalha a crença que nutria sobre o significado de “felizes para a sempre” e como compreendeu que, na verdade, ele é uma construção diária para uma vida plena e feliz em todas as áreas da vida – principalmente na relação a dois.

Onde encontrar: Amazon

Homem micro-ondas, mulher fogão a lenha

Sexóloga e palestrante nacional há mais de 15 anos, Gabriela Dias sugere um equilíbrio da libido do casal, ao começar pelo teste “libidômetro” que mede o “QI sexual”. Com trechos direcionados a homens e mulheres, a autora detalha os fatores que contribuem para a manutenção do desejo ao longo da vida, os motivos que causam a queda e como evitar.

Onde encontrar: Amazon

Direto ao ponto

Confesse: após alguns anos de casamento, o sexo pode tornar-se entediante. Mas não precisa ser assim. Com seu tom bem-humorado e não menos contundente, o dr. Kevin Leman, autor de Entre lençóis, apresenta sugestões para transformar a vida sexual do casal numa experiência realmente prazerosa e inesquecível. Assim, ao lidar com as dificuldades ou frustrações da vida sexual, vocês darão um passo essencial para renovar o relacionamento, em todos os aspectos.

Onde encontrar: Amazon

 Vivendo e aprendendo a brigar

Enquanto existirem dois seres humanos convivendo, nem sempre os dois concordarão em tudo. É normal que surjam atritos. Aprender a lidar com esses desentendimentos é imprescindível para uma relação feliz e duradoura.  No lançamento “Vivendo e aprendendo a brigar”, da Editora Mundo Cristão, os autores Sergio e Magali Leoto ajudam casais a superar diferenças e a viver em harmonia.

Onde encontrar: Amazon

Comunicação & Intimidade

É mais um dos sucessos do escritor best-seller de “As 5 linguagens do amor”. Nele, Gary Chapman auxilia casais a entenderem o que é intimidade emocional, intelectual e sexual e como ter uma comunicação eficaz para um relacionamento saudável. O conselheiro amoroso mais lido no mundo encoraja homens e mulheres a interpretar as emoções, identificar diferenças e reservar tempo para o que realmente importa.

Onde encontrar: Amazon

Curta nossa página 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Follow by Email
Pinterest
LinkedIn