Em maio, a Discovery Networks Latin America e a C Squared Networks Ltd, organizadora da premiação Festival of Media, anunciaram os vencedores da primeira edição do “Discovery Atlas Brand Purpose” (D’Atlas), novo prêmio que reconhece trabalhos desenvolvidos por marcas e seus gestores nas áreas de sustentabilidade e responsabilidade social corporativa.
A OMD Guatemala ficou com o ouro com “March of Toys”. Desenvolvida para a varejista de brinquedos Kasperle, a campanha chama a atenção para a questão das crianças desaparecidas no país e teve como objetivo reuni-las novamente com suas famílias e seus brinquedos. Os jurados ficaram impressionados com a história comovente e com a eficiência da campanha, realizada para gerar a conscientização ao relacionar causa e produto.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=XhGDD7kEwcA]A Initiative Peru recebeu a prata com “Biciclaje: De Garrafas Plásticas a Bicicletas”, desenvolvida para a Maltin Power.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=D5tOlTx0AQk]O bronze ficou com a brasileira DPZ&T por “Leia Para Uma Criança”, campanha realizada para o banco Itaú.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=t_MmefmdqPY]O prêmio D’Atlas tem por objetivo promover iniciativas que geram mudanças positivas na forma como as marcas abordam os seus propósitos e como se relacionam com questões relevantes acerca da sustentabilidade e da responsabilidade social. Os projetos inscritos foram avaliados e votados por uma comissão formada por líderes nas áreas de mídia e marketing. A edição inaugural do D’Atlas destacou apenas trabalhos da América Latina. Outras regiões do mundo serão contempladas nas premiações futuras.