Quando inseri o post sobre a Embaixada do Brasil em Varsóvia – Polônia, recebi pergunta referente a qual seria o procedimento para obter a cidadania Polonesa, tanto para Brasileiros residentes no Brasil como residentes em outros países e tentando respondê-la, entrei em contato com Embaixada da Polônia no Brasil e segue abaixo a resposta:
“A obtenção da cidadania e confirmação da cidadania são duas coisas differentes e bem complicadas.
Infelizmente não podemos fornecer-lhe os materiais para publicação no seu website.
Cada caso é individual e as pessoas interessadas precisam comunicar-se diretamente com o consulado competente conforme o estado da residência delas.
At.,
Piotr Pisarewicz
Cônsul da Polônia em Brasília”

By redator

Posts assinados como redator são sugestão de pauta enviados por agências.

8 thoughts on “Dúvidas – Polônia”
  1. Só para colaborar!
    Um amigo foi procurar, pois sua família é polonesa – aparentemente para se conseguir a cidadania polonesa, tem-se que ir viver/trabalhar na Polônia e anular a cidadania brasileira, pois eles não permitem a dupla cidadania.
    Talvez não seja mais assim, mas acredito que ele viu em fontes oficiais não muito tempo atrás.

  2. Só para colaborar!
    Um amigo foi procurar, pois sua família é polonesa – aparentemente para se conseguir a cidadania polonesa, tem-se que ir viver/trabalhar na Polônia e anular a cidadania brasileira, pois eles não permitem a dupla cidadania.
    Talvez não seja mais assim, mas acredito que ele viu em fontes oficiais não muito tempo atrás.

  3. Olá amigos a minha razão para esse comentário é que eu tenho uma namorada virtual, isso não é vergonha pra ninguém,o fato e que ela está me pedindo uma quantia de dinheiro no valor de 3.500,00 euros, ela diz que é o pagamento dela, ou seja é o preço de noiva, e quando eu fizer o deposito do valor ai ela pederá viajar aqui pro brasil para viver comigo. isso é certo,
    eu estou mandando o endereço que ela diz se de seus pais
    o nome dela é kofi de frank osei 155 blk w 16 aburi e o endereço bancário é 155 blk w 16 aburi zip code 23321 accra ghana west africa,por favor me ajudem grato pela atenção
    por favor eu aguardo uma resposta sobre o caso da namorada africana, se o endereço existe de fato, se é normal se pagar pela noiva ou namorada seja lá o que for, esse procedimento dos africanos é correto, um grande abraço em todos voces Nélio Miranda.

  4. Olá amigos a minha razão para esse comentário é que eu tenho uma namorada virtual, isso não é vergonha pra ninguém,o fato e que ela está me pedindo uma quantia de dinheiro no valor de 3.500,00 euros, ela diz que é o pagamento dela, ou seja é o preço de noiva, e quando eu fizer o deposito do valor ai ela pederá viajar aqui pro brasil para viver comigo. isso é certo,
    eu estou mandando o endereço que ela diz se de seus pais
    o nome dela é kofi de frank osei 155 blk w 16 aburi e o endereço bancário é 155 blk w 16 aburi zip code 23321 accra ghana west africa,por favor me ajudem grato pela atenção
    por favor eu aguardo uma resposta sobre o caso da namorada africana, se o endereço existe de fato, se é normal se pagar pela noiva ou namorada seja lá o que for, esse procedimento dos africanos é correto, um grande abraço em todos voces Nélio Miranda.

  5. Moro na Polônia há 5 anos e não é verdade que você tenha que abdicar da sua cidadania brasileira caso venha a se tornar cidadão polonês. O que pode acontecer é que cada província parece ter um padrão de exigência e cada caso é um caso, o que significa que podem pedir que você abdique da sua cidadania brasileira. Isto nào é problema pois você pode requerer a cidadania de volta através da Embaixada do Brasil em Varsóvia, paga-se uma taxa pelo processamento da documentação (autenticação de assinaturas somente) e a última vez que vi no site da Embaixada cobravam US$20. Portanto, cada caso é um caso e se pedirem, não tem problema! Quanto à dupla cidadania, entendo que o problema é igual em todos os países – se você tem um problema legal dentro da Polônia, o governo polonês irá tratar-lhe como polonês, ou seja, a Embaixada pouco poderá fazer para te ajudar. Isso que significa não reconhecer dupla cidadania. De resto, tanto faz pra eles se você tiver 20 passaportes diferentes.

  6. Moro na Polônia há 5 anos e não é verdade que você tenha que abdicar da sua cidadania brasileira caso venha a se tornar cidadão polonês. O que pode acontecer é que cada província parece ter um padrão de exigência e cada caso é um caso, o que significa que podem pedir que você abdique da sua cidadania brasileira. Isto nào é problema pois você pode requerer a cidadania de volta através da Embaixada do Brasil em Varsóvia, paga-se uma taxa pelo processamento da documentação (autenticação de assinaturas somente) e a última vez que vi no site da Embaixada cobravam US$20. Portanto, cada caso é um caso e se pedirem, não tem problema! Quanto à dupla cidadania, entendo que o problema é igual em todos os países – se você tem um problema legal dentro da Polônia, o governo polonês irá tratar-lhe como polonês, ou seja, a Embaixada pouco poderá fazer para te ajudar. Isso que significa não reconhecer dupla cidadania. De resto, tanto faz pra eles se você tiver 20 passaportes diferentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com