Inspirada na obra de mesmo nome criada pelo “Rei do Horror”, Ó Instituto’ terá oito episódios e conta com a vencedora do Emmy® Mary-Louise Parker, Ben Barnes e Joe Freeman no elenco
O MGM+, serviço de streaming da MGM, anuncia a estreia de sua mais nova produção original, O Instituto. Baseado em romance de mesmo nome escrito por Stephen King, o suspense conta a história de Luke Ellis – interpretado por Joe Freeman -, garoto superdotado que é sequestrado e acorda no Instituto, uma organização misteriosa onde crianças e adolescentes com habilidades especiais passam por experimentos sombrios. A produção chega com exclusividade ao MGM+ com seus dois primeiros episódios disponíveis simultaneamente no domingo, 13 de julho. Os capítulos restantes serão lançados semanalmente, sempre aos domingos.
Com produção executiva e direção de Jack Bender (conhecido por Lost, Mr. Mercedes e Origem) e produção executiva de Stephen King ao lado do roteirista Benjamin Cavell (de Justificado e The Stand), a série é estrelada por Ben Barnes (de Sombra e Ossos, O Justiceiro e Westworld) no papel de Tim Jamieson e Mary-Louise Parker (de Weeds e Anjos na América) como Sra. Sigsby.
Inspirada no livro best-seller de Stephen King, um dos maiores nomes do terror, O Instituto segue o objetivo do MGM+ de oferecer ao público conteúdo original de qualidade. A produção se junta no catálogo a projetos como Black Mafia Family, que chegou à quarta temporada em junho, além de futuras produções, como as inéditas Robin Hood e The Westies, e a terceira e última temporada de Billy the Kid, com previsão de estreia para este ano.
Sobre O Instituto
Luke Ellis, um adolescente gênio, é sequestrado e desperta no Instituto, um local misterioso onde outras crianças com habilidades extraordinárias estão passando pelo mesmo. Paralelamente, em uma cidade vizinha, o ex-policial Tim Jamieson, atormentado por seu passado, tenta construir uma nova vida. No entanto, a tranquilidade é passageira, já que suas histórias estão predestinadas a colidir com a de Luke.