A Simone do blog Um Canarinho na Terra do Urso de Ouro, conseguiu inserir o artigo apenas no dia 20.08 – Cotidiano, o e Blogagem Coletiva o Rafael Reinher escreveu sobre a sua decepção a respeito da Blogagem no texto Ações sérias e com efeitos mensuráveis ou brincadeiras de rede?, o Rafael participou da Blogagem com as propostas – Propostas Para Um Brasil Melhor -, eu li todas, achei bem interessante, mas também acredito que aqui na Blogagem ninguém estava brincando, as pessoas estavam mostrando a sua indignação e como cidadãos livres, cada um se expressou a respeito do tema proposto da forma como bem entendeu.

No dia 01 de setembro, poderemos ler a Sétima Proposta no site Rafael Reinehr que “será publicada no formato de um Fórum, para poder ser amplamente debatida por todas aquelas forças instituintes com real interesse na mudança do instituído.”, acho legal continuarmos debatendo, protestando, tentando encontrar vias para que o nosso país funcione.

Devo admitir que nessa última semana acreditar nisso tornou-se mais difícil, vendo os discursos de advogados, do presidente, denúncias que provavelmente não vão dar em nada, me deixou extremamente desanimada e decepcionada em relação ao nosso país, havia até mesmo criado o banner para a próxima blogagem que iria sugerir para o dia 07 de setembro:

Indepedência – Quando?

Morte – Basta!

Independência ou Morte?

Acabei desistindo, não estou no momento conseguindo ter esperanças em relação a situação do nosso país, O Rafael Dourado do Netlus escreveu em um cometário: “Seu blog denuncia muita coisa errada que acontece nesse país e gostaria de te fazer uma pergunta que eu mesmo já me faço aos “20&alguns” e não sei responder: como viver mais 30 anos neste país?”

Não sei responder e isso me preocupa, ainda não tenho flhos, mas pretendo ter e não vejo futuro para um filho aqui nesse país. Lembro-me de quando era criança, na minha casa havia muros e um portão, com um assalto, na época, além dos muros foram instaladas grades e lanças, as portas da cozinha e da sala de estar tinham um reforço, mudei para o Rio, o prédio em que eu morava não havia grades (1987) em um ou dois anos quase todos os prédios da Lagoa estavam cercados por grades, a cada ano que passa piora, as crianças que faziam malabares com limões no sinal de trânsito quando eu tinha 20&Alguns, hoje em dia fazem o que?

É necessário ser realista e infelizmente a realidade aponta um futuro muito pior do que o presente. E isso me faz reler o meu post O Brasil não tem futuro e repensar a minha vida….

As 30&Alguns é extremamente difícil fazer planos para o futuro em uma nação sem futuro aparente ….

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com