A cultura do “agrado” na hora do voto

Eu sempre digo que temos muitos resquícios do Brasil colônia, em muitos aspectos ainda somos uma colônia, muitas pessoas quando se referem aos votos comprados nas eleições, os chamados voto de cabresto, se referem ao nordeste esquecendo-se que em muitas cidades das outras regiões do país isso ocorre com frequência.

Não acho de todo certo julgar quem vota em troca de uma caixa de remédio ou dentadura, se os candidatos são os únicos que podem dar ao povo necessitado, com certeza esse povo irá fazer uma troca que aparentemente para eles parece ser justa: meu voto por uma dentadura.

Creio eu que na cabeça do povo, tudo já está uma bagunça mesmo, ninguém pensa neles, se um candidato pensa um dia e ainda da algo em troca, melhor do que aqueles que não dão nada, nunca darão e querem o voto.

Se você se colocar nas condições de muitos que passam fome, não tem acesso a educação e saúde, bem capaz de trocar seu voto por uma dentadura.

Quem diria que a cultura do “agrado” na hora do voto iria chegar na internet, ainda mais com dois blogs excelentes, daqueles que não precisam, pelo menos ao meu ver, sortear nada em troca de voto, eu mesma se não tivesse concorrendo na mesma categoria iria votar em um dos dois, pela qualidade do trabalho feito.

Pois bem, agora se você votar em um concorre a ganhar algumas camisetas e se votar no outro concorre a ganhar um teclado e mouse da microsoft.

Sem dar nada a ninguém, sei que pelo menos um deles com certeza já era o campeão, agora de que vale ganhar o prêmio do iBest se algumas pessoas votaram em você pelo prêmio que você irá sortear em troca dos votos?

Aos 30&Alguns não vejo diferença nenhuma entre o candidato que dá dentaduras e blogueiros que dão prêmios em troca de votos. E você, vê?

6 comentários

  1. Sinceramente, esse premio IBest não representa absolutamente nada…

    Eu recebi a “visita” de um blogueiro indignado com uma matéria minha, me chamando para debater no blog DELE o assunto. Ele podia muito bem fazer as colocações dele no meu blog e pedir para eu fazer uma tréplica, mas não, ele queria que eu fosse no blog DELE, achando, talvez, que eu iria e comigo, alguns dos meus leitores só para ver no que dava.

    Um modo sujo de conseguir audiência na marra… tal qual sortear premios por acessar ou comentar no blog.

    É ridículo!

  2. Continua sendo a lei de Gerson… sempre levar vantagem em tudo.
    É uma pena…

  3. Infelizmente, isso parece ser uma coisa cultural… Afinal, a lei de Gérson, tão bem lembrada pela Denise, já está bem antiguinha….
    Um beijão!

  4. É a cultura do jeitinho. Incrível essa de premiar quem votar em você, seria legal saber quem fez isso.

    quanto aos votos de cabresto, aqui em santa catarina é igualzinho. só que aqui se usam as ambulancias municipais para trazer os votantes para atendimento médico na capital, tenho certeza que é sacanagem.

  5. Por aqui a troca está moderna, uma notinha de 50 reais para uns e uma notinha de 100 reais para outros que negociam melhor, foi assim na eleição para prefeito, e este ano provavelmente será igual.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.