Dalai Lama

A Semente da Compaixão, livro do Dalai Lama para crianças

Dalai Lama ensina lições de compaixão para crianças através da autobiografia de um dos maiores líderes espirituais budistas “A Semente da Compaixão”, disponível no Brasil pelo Grupo Editorial Edipro

Da autoconfiança nasce a compaixão e, desse sentimento, brota a força. Autor de diversos livros e ganhador do Prêmio Nobel da Paz, a Sua Santidade, 14° Dalai Lama, se dirige pela primeira vez ao público infantil no livro A Semente da Compaixão, uma poderosa autobiografia publicada no Brasil pelo selo Mantra e Caminho Suave, do Grupo Editorial Edipro.

Com um texto simples, cativante e de fácil entendimento, esse livro conta como foi a infância de Dalai Lama e compartilha com as crianças lições valiosas de compaixão que lhe foram dados por sua mãe quando ele ainda era pequeno. Ao mostrar o cotidiano da sua juventude, o religioso budista conta as histórias de quando ainda era Lhamo Thondup, uma criança cheia de curiosidade que vivia numa pequena vila do Tibete.

Assim, ao demonstrar como praticar a compaixão, ela cuidou da semente da sua lição mais importante. Ela me mostrou, durante a minha infância, que era possível tratar todas as pessoas com generosidade e ajudar a aliviar o sofrimento delas. Como uma árvore que nunca se esquece da semente de onde brotou, eu costumo voltar à semente da compaixão que minha mãe plantou em mim e que tenho carregado comigo – seja como uma criança em um lar, como um jovem monge em treinamento ou hoje, disseminando a mensagem de compaixão pelo mundo inteiro.” (P.13)

Essa obra, ricamente ilustrada pelo vietnamita Bao Luu, apresenta aos jovens leitores lições importantes, como: cultivar a compaixão e fazer crescer o amor, respeito, gentileza e tolerância dentro de cada um. Sem dúvidas, A Semente da Compaixão é uma ferramenta para que as famílias transmitam às crianças o valor compassivo e incentive os sentimentos mais puros e dignos que existem, que são cada vez mais necessários no mundo em que vivemos.

No livro A semente da compaixão, Dalai Lama ensina lições compassivas para crianças

Ficha técnica 
Editora: Mantra/Caminho Suave 
Assunto: Biografia/Infantil 
ISBN: 9788589987448 
Edição: 1ª edição, 2020 
Altura: 24 
Largura: 24 
Profundidade: 0,3 
Número de páginas: 32 
Link de venda: Amazon 

Sobre o autor: Sua Santidade, o 14º Dalai-Lama, é o líder espiritual do budismo tibetano. Nascido em 6 de julho de 1935, iniciou seu reinado em 17 de novembro de 1950. Durante a revolta tibetana de 1959, que buscava libertar-se do domínio chinês, o 14º Dalai-Lama fugiu para a Índia, onde se encontra refugiado até hoje. Em 1989, recebeu o prêmio Nobel da Paz e é considerado o herdeiro da filosofia de não violência de Gandhi. Mantém uma peregrinação ininterrupta pelo mundo em que defende os direitos humanos, em especial do povo tibetano.  

Curta nossa página 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.