aliança de namoro

Aliança de namoro e de compromisso

O namoro é uma fase do relacionamento onde o casal passa a se conhecer melhor,  diferente da aliança de casamento que é tradição a aproximadamente 5.000 anos, desde o tempo dos egípcios, geralmente é a primeira joia trocada pelo casal, a aliança de compromisso simboliza e demonstra a transformação do amor, a oficialização do desejo de passar muitos anos ao lado da pessoa amada.

A aliança de namoro ou de compromisso de namoro, demonstra o amor e a fidelidade através de um elo material. Segundo a tradição, é usada no dedo anelar da mão direita, o quarto dedo que liga uma veia que se conecta diretamente ao coração da pessoa. O metal nobre escolhido é a prata, muito mais acessível do que o ouro. Atualmente podem ser de prata, prata e ouro, aço cirúrgico ou de tungstênio ou aço cirúrgico ou de tungstênio e ouro.

Não importa o tempo em que o casal está junto para decidir usá-las,podem ser trocadas em uma data especial, um evento  surpresa, cada casal estabelece o seu momento. Para seguir a tradição por trás da peça, independente do material de composição, a aliança de compromisso deve ter a cor prateada afirmando materialmente os sentimentos que ambos sentem..

As alianças de namoro não estabelecem limites de tempo de relacionamento, sexo, idade, a escolha pode ser feita baseada nas preferências de cada um, sendo assim os modelos podem ser iguais ou diferentes. Há uma variedade de opções de designs tradicionais, modernos, simples, sofisticados, cravejados, polidos, foscos , entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.