Algumas coisas eu não consigo entender, hoje em dia para certas coisas fica todo mundo olhando e controlando a pessoas do lado, lógico que sou contra a violência, mas não acho que meus pais fizeram errado quando eu era pequena e de vez enquando me davam uns cascudos, minha mãe na verdade batia mais com o cinto na escada do que qualquer outra coisa, mas já intimidava e meu pai para dar uma palmada, a gente tinha que ter tirado ele muito do sério, mas quando digo muito, é muito mesmo.

Não roubamos, não matamos, não batemos em nossos pais, temos nossas vidas, levamos como podemos, mas não nos tornamos pessoas rebeldes e revoltadas. Foi, passou, fez parte e em certas horas foi necessário para dar limites.

Vejo muitos pais modernos que conversam, adoram conversar, se sentem amigos, e aí que eu tenho uma novidade, até certa idade a criança e o adolescente precisam muito mais de uma figura materna/paterna do que de amigo. Hoje em dia minha mãe é minha melhor amiga, mas se ela tivesse agido como  melhor amiga quando eu era adolescente, não ia ter prestado, porque eu era um espírito livre, fazia o que me dava na telha e era necessário uma figura autoritária, simples assim.

Não sou mãe, mas tenho várias amigas que foram mães cedo, lá pelos 19,18,20 … e uma amiga minha, que engravidou aos 17anos, quando a filha dela tinha uns 3/4 anos de idade, muitas vezes ela era bem severa e lembro muito bem que certa vez ela disse “você viu o tamanho dela com 4 anos? se eu não impôr limites quando ela tiver 13  vai dar na minha cara”, algumas pessoas acharam um exagero.

Pois bem, conheço outras pessoas, que tiveram filhos na mesma idade da minha amiga e quando o adolescente tinha cerca de 15 anos, duas vezes o tamanho dos pais, em uma discussão tipo você não vai sair, vou sim, não vai, ele se sentiu no direito de levantar a mão para bater nos pais.

Sabe por que tudo isso? Porque os pais querem ser amigos, ninguém quer ser bicho grilo mas quer conversar de igual, hello!!! a maturidade demora para chegar, temos ciclos a desenvolver intelectualmente.

Tenho diversas conhecidas que trabalham com ensino, seja como diretora de escola, coordenadora ou professora, e todas dizem que hoje em dia nas escolas antes de falar qualquer coisa com os alunos, mesmo ele estando errado, os educadores tem que pensar e repensar antes de falar , os pais sempre estão do lado dos filhos, o que os eles dizem é considerado na maioria das vezes a mais pura verdade, nem mesmo são questionados, e aí temos uma geração sendo criada achando que são os donos da verdade e consequentemente do mundo, mesmo que seja aquele mundinho medíocre que ele esteja vivendo.

Aos 30&Alguns acho que se você quer ser amigo(a) do seu filho(a) ao invés de ser pai/mãe, não reclama desse bando de jovens que não respeitam nada nem ninguém que você encontra pelo caminho da vida, porque tem grandes chances de você estar ajudando a colocar mais um deles no mundo.

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com