Quando a minha menstruação atrasou eu já achava que estava grávida, mas não tinha certeza, apesar de ter um período bem regular.

Fiquei na dúvida se esperava mais alguns dias ou não para comprar o teste na farmácia, se falava para alguém, o que deveria fazer…

Certo dia de manhã, resolvi ir às 8 horas da manhã no supermercado aqui perto de casa e comprar na farmácia que fica no mesmo local o teste de farmácia e pensei com os meus botões: “lógico que as 8 horas da manhã não vou encontrar ninguém”.

Ledo engano, não é que uma amigona da minha prima tinha tido a idéia de ir logo cedo no supermercado para ficar com o resto do dia livre para fazer as coisas do dia-a-dia.

Fiz minhas comprinhas normais, disfarcei e pensei novamente com meus botões: “não tem problema, são 8:30h, na esquina de casa tem outra farmácia, é lá mesmo que vou comprar o meu teste”.

Chegando na esquina, com minhas sacolinhas do supermercado, me deparo com a minha madrinha na porta da farmácia, definitivamente pensei que fosse um sinal que não seria um teste de farmácia que iria me informar se estava grávida ou não.

Então, peguei o livro do plano e liguei para não sei quantos médicos, até que a secretária de uma clínica para mulheres, me informou que pediria para um médico fazer o pedido do Beta HCG.

Fui até lá, peguei o exame e fui para o laboratório, fiz o exame de sangue e sai com a expectativa que naquele mesmo dia, as 17h o resultado poderia ser visto online.

Quando deu 17h eu já estava na frente do computador, quando vi positivo, fiquei tão emocionada, uma sensação meio de surreal, algo muito desejado que de repente foi alcançado que imprimi e sai que nem uma louca pela casa, entrei no escritório do maridão, nem me dei conta que ele estava no telefone com um cliente e prestando atenção ao computador que coloquei a folha impressa com o resultado na frente dele e só chorava.

Hoje pensando bem, poderia ter dado a notícia de outra maneira…

No mesmo ímpeto, enquanto imprimia o documento comprovando a gravidez, anexei o documento em um email e enviei para os meus pais.

Depois de dar a notícia para o marido que ficou meio sem entender o que estava acontecendo, saí correndo e liguei para os meus pais, quando a minha mãe atendeu, já fui falando toda esbaforida para ela chamar meu pai e abrir o email deles.

Depois percebi que também poderia ter dado a notícia de outra forma, porque ficaram meio perdidos na notícia e eu esperando fogos de artifício.

Conversando com uma prima que também enviou a notícia da primeira gravidez para a mãe via email, chegamos a conclusão que essa não é uma das melhores maneiras.

Como já disse em outro post, como um grande número de mulheres perde o bebê no primeiro trimestre, e uma amiga tinha perdido o bebê recentemente, eu na paranóia total, me dei a missão de esconder a gravidez dos amigos e demais familiares, o que foi meio difícil já que no mesmo bairro onde moro, moram vários primos e tios.

Nesse primeiro trimestre inventei tantas vezes que estava doente, porque ia nas reuniões familiares e nada de beber nenhuma cervejinha, o peito começou a crescer e eu não tinha feito implante, e assim por diante, que quando completei 13 semanas, foi um alívio e alegria em um almoço de domingo em família poder contar a todos a novidade.

Aos 30&Alguns devo admitir que ver a alegria das pessoas que nos amam ao receberem a notícia é maravilhoso, tanto por sabermos que somos realmente queridos, mas mais ainda por sabermos que nosso fruto já tão pequeno é tão amado por todos.

E você como contou a notícia ao marido, amigos e parentes?

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com