ASK AN EXPERT

Ask an Expert: um serviço da Kingston para melhorar a estrutura de TI das empresas

Serviço gratuito ‘Pergunte ao Especialista’ (Ask an Expert) atende empresas que precisam de ajuda para mapear, definir e implementar as melhores soluções tecnológicas

Os servidores atuais têm uma ampla variedade de configurações de memória e armazenamento, e as empresas precisam se ajustar a essas opções de acordo com suas necessidades e usos específicos. Em muitos casos, empresas privadas e públicas, startups, escritórios e consultórios fazem grandes investimentos em hardware, mas não aproveitam na totalidade o potencial dos equipamentos, pois acabam trabalhando com as configurações inadequadas de memória ou armazenamento.

Pensando nisso, a Kingston, maior fabricante de memória e armazenamento do mundo, oferece o serviço Pergunte ao Especialista (Ask an Expert), uma assessoria completa feita por engenheiros e técnicos locais para empresas interessadas em diagnosticar a configuração de seus servidores e ajustar seus setups para melhor aproveitamento. O serviço é gratuito e também inclui uma recomendação de melhorias e indicações das soluções mais assertivas, sempre considerando os objetivos do negócio e o custo-benefício. Para ter acesso, basta acessar a área específica do Pergunte ao Especialista no site da Kingston e preencher o formulário.

“O Ask an Expert foi criado para ser o meio mais rápido e fácil das empresas nos procurarem e compartilharem as informações sobre os seus sistemas, para que possamos sugerir as melhores soluções Kingston”, explica Iuri Santos, gerente de tecnologia da Kingston no Brasil.

Kingston line-up

A Kingston procura entender quais são as necessidades específicas de cada empresa e avalia a configuração atual. Se for necessário, apresenta e sugere os ajustes e produtos que irão facilitar o dia a dia do negócio, além de treinamento personalizado para os times de TI. “Procuramos entender o uso do time e quais suas principais necessidades. Aí, ajustamos as sugestões de memória DRAM e SSD”, explica Santos. São levados em consideração aspectos como tamanho do time, softwares mais usados, necessidades de armazenamento e carga de trabalho.

Os especialistas também podem ajudar as empresas na escolha dos melhores pendrives (USBs) com criptografia, uma linha de produtos que permite o transporte de dados com total segurança por meio de senhas e verificações. Em tempos de home office e trabalho remoto, a criptografia surge como mais uma opção, altamente segura e confiável, para o manejo de dados sensíveis.

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