Blitz, documento …

Minha amiga estava na Barra, saindo de ponto A em destino a ponto B, quando de repente notou estar sendo seguida, o homem no outro carro acelerava e tentava emparelhar, pedia seu telefone e fazia sinal que ia segui-la. Nervosa, pegou o celular e ligou para outra amiga que também havia saído de ponto A mas com destino a ponto C.

Enquanto a amiga a acalmava, ela nem mesmo reparou que se aproximava de uma blitz e falando ao celular obviamente foi parada. Ao descer do carro e ser informada da infração, concordou sem reclamar, em seguida ouviu aquela famosa frase: “e aí o que a gente faz?”, sem pensar duas vezes respondeu: “dinheiro eu não tenho, pode multar” e a autoridade dando uma de desentendida voltou a indagar:”como a gente faz” e ela repetiu:”dinheiro eu não tenho, pode multar” … no final foi liberada sem multa nem deixar o dinheiro por fora, afinal dinheiro ela não tinha.

Um amigo, foi parado com sua moto em uma blitz e o policial também veio com a mesma pergunta: “e aí como é que a gente faz?” e ele com a maior cara de paisagem, sério, virou e perguntou:”vocês aceitam visa electron?”, o policial sem entender perguntou: “como”, e ele se fazendo de bobo continuou: “é, hoje em dia tudo moderno, pensei que vocês tivessem a maquininha dentro do carro” … acabou sendo liberado.

Já outro amigo, estava cochilando no banco do carona quando o carro foi parado em uma blitz e ao descer, ouviu da autoridade: “dormindo, hein?” e ele respondeu:”é, estava cansado”, e o outro revidou “dormindo por que?”, esse papo do dormindo rolou por volta de 15 minutos até ser liberdado.

Uma amiga da minha mãe que tem um filho mais ou menos da mesma idade que eu, lembro que quando era adolescente ele sempre era assaltado, e sinceramente acho que é porque antes de sair ela sempre perguntava:”fulano, está levando o dinheiro do ladrão?”.

Aos 30&Alguns cheguei a algumas conclusões, eu particularmente não me recordo de nenhuma manchete em jornal mostrando bandidos ou sequestradores perigosos que foram capturados graças a uma blitz, em compensação sempre escuto um aqui, outro ali reclamando de extorsão, acho também que daqui a pouco eles estarão aceitando visa electron e redecard, aprendi que deve ter alguma lei em algum lugar que eu não sei, dizendo que é proibido a qualquer passageiro cochilar no carro e por último, fico pensando se hoje em dia a amiga da minha diz ao filho antes de sair: “fulano, está levando o dinheiro do policial?”

1 comentário

  1. Minha amiga, os bandidos já estão lá na blitz! Aí os outros nem passam perto. Afinal, tem espaço prá todos nessa cidade maravilhosa….

    é mesmo, já estão lá preparados para extorquir a população….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.