imagem: Digital Drops
O João Carlos Caribé, Publicitário e Consultor de Negócios em Midias Sociais, no blog Censura não! faz uma “Chamada para o Dia da Blogagem Política“, que ocorrerá no dia 19/07/2008.
“O dia 19 de julho foi escolhido por representar o dia em que o jornal O Estado de São Paulo publicou receitas e poemas de Luiz de Camões no lugar das matérias censuradas no ano de 1972.”
O objetivo da blogagem é uma crítica ao Projeto de Cibercrimes, substitutivo para os projetos de lei PLC 89/03, PLS 76/00 e PLS 137/00, liderado pelo Senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) .
Segundo a Folha de São Paulo, esse é “um projeto de lei que obriga a identificação dos usuários da internet antes de iniciarem qualquer operação que envolva interatividade, como envio de e-mails, conversas em salas de bate-papo, criação de blogs, captura de dados (como baixar músicas, filmes, imagens), entre outros…O acesso sem identificação prévia seria punido com reclusão de dois a quatro anos…”
No manifesto “Pelo veto ao projeto de cibercrimes – Em defesa da liberdade e do progresso do conhecimento na Internet Brasileira“, você encontra maiores informações sobre o Substitutivo do Senador Eduardo Azeredo.
Para saber mais informações visite:
Digital Drops
Software Livre
Sergio Amadeu;
Boing Boing
Fabio Seixas, Versão txt
Google Discovery
Nova Corja
Pedro Dória
Raquel Camargo
Hedonismo
Rodrigostoledo
e-code
Under-Linux
Aos 30&Alguns, convido os leitores a participarem da Blogagem Coletiva: Blogagem Política no dia 19 de julho. Diga não a censura!
Veri Serpa é brasileira, mãe, esposa, Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, cineasta, designer de acessórios, editora desse blog e dos blogs: Geek ChiC, Brazilians Abroad, e das fanpages Passei dos 30, Geek ChiC, Brazilians Abroad, Firma Produções, Moms Santo André, Vila Pires – Santo André e Mães de Gente com presença e influência na internet desde 1999.
Opa, estarei nessa também, cada palhaçada que aparece. Quando político coloca a mão a caca está feita. Abração Veridiana.
Veri,
Não sei desse projeto vou me interar mais, mas tenho comigo que liberdade de expressão é uma coisa que ninguém sabe o conceito nesse País. Acho que o cadastro ou seja lá o que for pode ser positivo, para evitar diversos problemas, mas como te disse ainda não li o projeto nem nada a respeito, vou ler!
beijos linda
Como dá muito trabalho fazer a coisa certa, os políticos sempre fazem o fácil.
Com certeza vou participar desta blogagem coletiva!
Tô dentro.
Vamos fazer blogagem política e não bobagem política.