André Scampini, fundador da Cacahuatl, explica receita inusitada de brigadeiro com caipirinha
Branco, meio amargo ou ao leite: existem diversas opções de chocolates, desde os mais tradicionais como nas versões em barra, ou até mesmo em versões mais elaboradas e sofisticadas. O fato é que ele se tornou um ingrediente essencial na gastronomia, tanto que hoje é possível encontrar aguardente feita com cacau, o fruto que traz dentro de sua amêndoa a matéria-prima para o chocolate.
Produzida pela empresa Velho Carvalho, que fica em Linhares (ES), e batizada de “Cacahuatl”, a bebida é feita com as partes do cacau que não eram aproveitadas. Para quem ficou curioso em saber o resultado da mistura de chocolate com aguardente de cacau, André Scampini, fundador da Cacahuatl, explica receita inusitada produzida com esses dois ingredientes, confira:
Brigadeiro de caipirinha
Ingredientes
½ caixa de creme de leite
2 colheres de sopa de manteiga
50ml de aguardente
1 lata de leite condensado
Açúcar cristalizado
Raspas de limão para decorar
Suco de um limão
Modo de preparo
Em uma panela, leve ao fogo o leite condensado, o creme de leite e a manteiga. Mexa em fogo baixo até a mistura desgrudar da panela. Retire do fogo e coloque a aguardente junto com o suco do limão.
Volte a panela ao fogo até conseguir o ponto novamente. Use uma assadeira untada com manteiga para colocar a massa e deixe reservado até esfriar. Na hora de fazer as bolinhas, unte as mãos com manteiga e enrole-as com a massa. Para decorar, passe cada brigadeiro no açúcar cristal com raspas de limão.