De acordo com estatísticas, uma a cada oito mulheres poderá ser diagnosticada com câncer de mama durante sua vida. O Lifetime desenvolveu a campanha única de responsabilidade social sobre a prevenção do câncer de mama, “Valorize seu Tempo”, que busca gerar consciência, educar e informar sobre a importância deste tema. O conceito da campanha é muito simples, uma vez que incentiva o autoexame com o lema “um minuto pode salvar sua vida” e, por meio de metáforas visuais, que simulam dois seios, provocam uma reação e uma conexão emocional com o público.
“Valorize seu Tempo” é uma campanha multimídia que inclui diversas fases como: prevenção, autoexame, dicas para diagnóstico precoce, depoimentos de celebridades, ativações no mercado, entre outras. As ações tiveram mais impacto graças às redes sociais, como o Facebook, em que vários vídeos, coloridos e musicais, alertaram sobre as estatísticas. “Valorize seu tempo” utilizou a hashtag #PenseNelas para enfatizar que o poder de prevenção está ao alcance de todas as mulheres, por meio de uma mensagem clara: “Está em suas mãos! Valorize seu tempo. Faça o autoexame.”
Realizada no mês de outubro – o chamado Outubro Rosa –, a campanha não se restringe apenas a esse período, pois é um compromisso anual e um esforço constante do Lifetime, com a ajuda de organizações locais e operadoras de TV por assinatura.
Ao acessar o hotsite http://meulifetime.com/valorize-seu-tempo, as mulheres interessadas também encontraram, graças ao “Momento Lifetime”, publicações que abordaram de forma fácil e cuidadosa temas delicados, dúvidas e mitos recorrentes sobre o câncer de mama.