Câncer e os Direitos do Paciente

Câncer e os Direitos do Paciente” é o título de um artigo postado no site do meu amigo virtual, www.rodrigostoledo.com. Eu recomendo a leitura, como o Rodrigo me informou, apesar de atualmente ter informações referente ao assunto na internet, ainda é muito difícil para aqueles que não tem tanta intimidade com o computador e está pesquisando, buscando informações sobre o Cancêr e os Direitos do Paciente.

Gostaria de pedir aos outros blogueiros, que se possível divulguem esse artigo, a gente divulga tanta coisa (direta e indiretamente), vamos divulgar informação necessária para muitas pessoas passando por essa situação.

Aos 30&Alguns vejo que é bom poder ajudar a quem quer que seja, espero que esse artigo do Rodrigo consiga chegar a quem precisa.

5 comentários

  1. COMENTÁRIO TRANSFERIDOS DO ANTIGO 30&ALGUNS QUE ESTAVA HOSPEDADO NO BLOGSPOT:

    rodrigostoledo disse…

    Muito Obrigado Veridiana! Vamos tentar ajudar as pessoas que necessitam destas informações! Grande Beijo!! Rodrigo Toledo.
    Terça-feira, 29 Maio, 2007

  2. sou paciente de cancer de mama, desde novembro /2006, mas venho trabalhando normamlmentedesde então, mesmo tendo passado por todo o doloroso tratamento quimioterápico e radioterápico. posteriormente vêm surgindo complicações de saúde provenientedas altas doses de quimioterapia que tomei. NO trabalho tenho encontrado certa dificuldade de compreensão de meus superiores, que acham que me afasto muito do trabalho para esses tratamentos ( odontológio, neurológico e gastroenterológico), sendo que nunca entrei de licença médica para fazê-los. Hoje especialmente estou de licença por 15 diaspor ter retirado a vesícula. Minha pergunta é: Tenho direito a algum tipo de estabelidade de trabalho? Sinto certa pressão para que eu pare de trabalhar. Será que a empresa tem o direito de me demitir?
    Aguardo resposta. e agradeço seu trabaho, pois assim como eu que tenho esclarecimento e não me aprofundei no assunto, todas as pessoas acham que nunca precisarão desse serviço…. até que precisam
    Maria Julia

  3. Bom dia, por favor preciso de um esclarecimento pois vou passar por pericia medica a semana que vem ,e gostaria de ir sabendo dos meus direitos para poder argumentar.
    Tive câncer de mama a 2 anos atrás fiz a quadre e todo o tratamento pelo convênio até mesmo a cirurgia reparadora, mas acontece que a cicatrização ficou presa em alguns pontos o que dificulta um pouco para erguer o braço o que levou o cirurgião plástico a querer fazer a correção, mas o convênio não esta querendo autorizar o processo cirúrgico, então gostaria de saber quis são meus direitos?
    Espero uma resposta o mais breve possível.

  4. Tania Costacurta » infelizmente não sei te informar a respeito…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.