Transportadora CargoX incentiva o ingresso de mulheres na profissão

Com vários blogs, comunidades e afins, acabo recebendo press release dos mais variados e achei interessante o CargoX que é tipo um Uber dos caminhões, uma  transportadora  que passou a aumentar em 10% o valor pago por frete às caminhoneiras com o intuito de incentivar uma maior representatividade das mulheres na profissão. Recente pesquisa da empresa mostrou que, atualmente, existem cerca de 1,2 milhão de motoristas no transporte rodoviário de cargas, mas apenas 2% são mulheres.

A vida na boleia é um desafio ainda maior para as mulheres, por conta da rotina pesada de viagens constantes, muitas vezes com paradas para descanso em condições ruins e sem segurança, além de enfrentarem preconceitos. Algumas empresas que já atuam com caminhoneiras tiveram uma redução nos casos de multa de trânsito e acidentes.

As caminhoneiras autônomas interessadas em carregar com a CargoX devem acessar o site www.cargox.com.br e solicitar o cadastro. Após essa etapa, recebem as instruções para envio da documentação, que ainda assim deverá passar pela aprovação da equipe da transportadora.

A CargoX, que opera conectada em tempo real por um aplicativo com mais de 100 mil caminhoneiros autônomos, e  que desde de seu lançamento vem ganhando espaço no mercado por ter na inovação como seu principal diferencial, promete que tratá uma nova dinâmica ao transporte de cargas.

Curta nossa página 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Follow by Email
Pinterest
LinkedIn