cineastas

Cineastas: série em 10 episódios

Série em 10 episódios, Cineastas, destaca o trabalho de importantes diretores do cinema nacional, entre eles, Cacá Diegues, Lúcia Murat e Fernando Meirelles

ESTREIA: 13/10, terça-feira, 18h45

A série Cineastas chega à tela do A&E no dia 13 de outubro. Em formato de documentário, a produção nacional apresenta o trabalho de dez dos principais diretores e realizadores do cinema brasileiro: Cacá Diegues, Fernando Meirelles, Rosemberg Cariry, Cláudio Assis, Tata Amaral, Beto Brant, Jorge Furtado, Lúcia Murat, Marcelo Gomes e Bruno Barreto.

Bruno Barreto, cineasta brasileiro, diretor de filmes como: Dona Flor e Seus Dois Maridos

Dirigida e produzida pelo jornalista e diretor de cinema e TV Hermes Leal, a série traz as trajetórias de cada um dos grandes cineastas nacionais. Além das histórias e produções pessoais, Cineastas também aborda diferentes momentos, entre revoluções e interrupções, que marcaram o cinema brasileiro, como o Cinema Novo e a censura durante a ditadura militar.

Cacá Diegues é um cineasta brasileiro, um dos fundadores do Cinema Novo

No episódio de estreia, Beto Brant, o cineasta conta como o cinema, para ele, é um “pretexto” para conhecer pessoas e lugares, ao lado de companheiros de longa data, como Marçal Aquino, Renato Ciasca e Bianca Vilar. O sucesso de seus filmes, como O Invasor, é relatado em depoimentos de atores, como Paulo Miklos e Marco Ricca.

Classificação indicativa: livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.