Como prevenir dor de cabeça

Lendo o Digg, cheguei até essa matéria da MSNBC falando em alguns passos a serem seguidos para prevenir a dor de cabeça. Achei interessante e divido a infomação com vocês.

8 formas para evitar dor de cabeça e agonia durante o dia

7:00h Obedeça o despertador – segundo a Dra. Lisa Mannix das National Headache Foundation Chicago o correto é levantar assim que o despertador tocar, ficar enrolando por mais de uma hora pode romper o ciclo dormir-acordar e algo que mexe com o ritmo natural do corpo pode causar dor. Tente dormir e acordar no mesmo horário diariamente, incluindo finais de semana.

7:45 Receba cafeína – segundo o Dr. Richard Lipton, professor e neurologista da Albert Einstein College of Medicine no Bronx, se você freqüentemente bebe logo cedo uma bebida estimulante (café, chá ou soda), deve manter o habito. A cafeína ativa receptores no cérebro; se você parar seguramente seu cérebro ira revoltar-se.

10:45 Verifique sua postura – Você está sentado(a) corretamente? Caso contrário, ajeite-se. O principal nervo sensorial na sua testa é enraizado na base do seu pescoço — por esse motivo, ficar com tensão muscular nessa área ou nos ombros pode iniciar uma dor de cabeça.

11:30 Pausa para H2O – desidratação é um dos gatilhos para dor de cabeça, por isso mantenha-se hidratado(a) regularmente, mantenha um copo/garrafinha/caneca com água em sua mesa, beba e coloque água várias vezes por todo o dia.

12:30 Não coma sanduíche – Certas substâncias tal como azotatos (em carnes no almoço), tiramina (em soft cheese) e MSG (em alguns pratos chineses) podem alterar os neurotransmissores e iniciar uma enxaqueca em pessoas suscetíveis. Coma proteína e gordura saudável para evitar o choque de açúcar que uma refeição contendo apenas carboidratos pode induzir.

15:00 Tire um intervalo – Quando você está ansioso(a), o cortisol e a adrenalina surgem incitando o seu corpo a bombear açúcar. A mudança rápida na glicose pode iniciar uma dor.

18:00 Coloque seu tênis – Exercício físico aumenta a circulação, alivia a tensão física e mental e melhora o sono, ajudando a combater as dores.

20:30 Diminua o ritmo lentamente – É bom dar ao seu corpo e mente um tempo de transição do ritmo acelerado do dia, antes de largar-se no sofá, faça uma atividade tranqüila — tente alguns alongamentos, leia um livro… Quando você for dormir estará relaxado(a) e feliz.

Aos 30&Alguns sempre é bom aprender novas formas para ficarmos saudáveis.

6 comentários

  1. Texto salvo.

    É sempre importante aprender coisas novas sobre como combater uma chata dor de cabeça. São dicas realmente valiosas dignas de Digg.

    Abraços Veridiana!

    abs querida 🙂

  2. Dor de cabeça é meu grande mal.
    Nem sei mais o que causa, acho que deve ser o mundo.

    Valeu pelas dicas. Realmente, quando passei a tomar litros de água por dia e mantive uma canequinha as crises de dor diminuiram um bocado.

    Ana espero que as dicas te ajudem, porque é horrível ter dor de cabeça…


  3. Veridiana,
    Graças a Deus quase não tenho dor de cabeça, mas essas dicas são bem interessnates.
    Valeu pela indicação.
    abs e ótima semana!

    uma ótima semana pra vc tb!!! 🙂

  4. sinto dores de cabeça todos os dias,as vezes tomo remedios mas as vezes espero ela passar naturalmente,tenho sentido muitas toteiras,fraquezas mesmo me alimentando direito nao sei mais o que fazer, ja fiz exames de vista mas nao identificou nada

  5. tenho dor de cabeça quase todos os dias , quando faço esportes no sol da dor de cabeça , se comer chocolate da dor de cabeça , carneiro , beringela , cebola , alho , queijos , sucos de laranja , ficar sem comer nada , qualquer bebida alcoolica em qualquer quantidade que seja, ( ou seja , tudo me da dor de cabeça , e só sumax que passa a dor e as vezes não passa )

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.