A crise política e a mente são dois elementos que se relacionam e se afetam mutuamente, apesar de sabermos que a crise de representação política no Brasil não é recente, nem é novidade para ninguém, por mais que as novas gerações a estejam experimentando pela primeira vez. Infelizmente estamos sendo expostos diariamente a notícias que nos mostram uma sociedade em que a busca pelo poder ultrapassa as necessidades do bem coletivo, enquanto vemos acordos de políticos, empresários, lobistas fazendo acordos de delações premiadas em troca de devolução de milhões de reais, ao mesmo tempo em que o foco é a defesa de um ponto de vista ou de um determinado partido político, muitos de nós nos damos conta da realidade, de nada adianta mudar os governantes ou as leis, se a forma de pensar continuar a mesma.

Segundo o especialista em comportamento humano, palestrante, coach de mentes e empresário Dr. Ricardo Frota, quando isso acontece, há uma busca incessante pela razão e pela busca de culpados, em que uma parcela da sociedade está certa e a outra, errada. “Essa ‘guerra de egos’ gera conflitos a partir do momento em que a busca de soluções para os problemas crônicos da nação sempre se limita a uma busca superficial de julgar quem é o responsável pelos deterioramentos, a clássica procura de um ‘bode expiatório’”, observa.

Tudo o que vivemos nada mais é do que reflexo de uma sociedade doente que está cansada dos mesmos resultados, mas vive praticando os mesmos hábitos, quantos de nós não conhecemos algum amigo ou parente que reclama dos políticos, da roubalheira, mas que não hesita um segundo se tiver que dar propina em alguma situação para se ver livre de “problemas” o mais rápido possível. Para que um novo país realmente seja realidade, a nossa sociedade com mais de 200 milhões de habitantes, tem que despertar para uma nova consciência, um País tão extenso geograficamente, e com uma cultura tão diversificada, habitado por tantas formas de pensar tem que ser capaz de promover mudanças reais.

O problema é como conseguir fazer com que isso aconteça.

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com