Ontem li essa frase no Facebook, no post de um amigo, que indagava se era verdade que pai e filho foram espancados por estarem abraçados em uma feira agropecuária em São joão da Boa Vista (SP) e serem confundidos com um casal gay. (matéria aqui)
Tanto a frase que dá título a esse post, quanto o fato descrito acima, me remetem ao pastor luterano alemão, Gustav Friedrich Niemmoller que disse o seguinte sobre o nazismo “Primeiro levaram os comunistas, eu não protestei porque não era comunista. Depois levaram os judeus, eu não protestei porque não era judeu. Em seguida, levaram os católicos, eu não protestei porque não era católico. Por fim, vieram me levar, e não havia mais ninguém para protestar.”
Os GLBTS estão lutando para tornar a homofobia crime, e é comum as pessoas simpatizarem com a luta e nada fazerem para pressionar o governo, então aos 30&Alguns eu me pergunto se será preciso os homens brasileiros terem que ter cuidado ao abraçarem seus pais, amigos, parentes do sexo masculino, não apenas no dia dos pais, mas em qualquer dia do ano, para não serem espancados e aí então, nós como sociedade lutaremos pelo fim da homofobia?