Sinceramente não faço a mínima idéia para que serve o Departamento de Trânsito, ou melhor, sei como deveria funcionar, mas a realidade é outra…

Como já comentei anteriormente, aqui na minha rua tinha um bar, agora são dois, que rola música ao vivo, a rua fica lotada e sempre tem algum mentecapto que estaciona na porta da minha garagem.

Eis que meu marido chega em uma dessas sexta-feiras por volta das 23h e tem um carro parado na porta da garagem, a rua lotada sem local para estacionar, o que eu sinceramente acho o cúmulo ter que procurar vaga para estacionar na minha rua tendo uma garagem na minha casa.

Ligo para o 190, que pergunta a placa do carro e informa que o carro não é roubado e que devo ligar para o 1188, liguei e fui informada que esse número é da CET da capital de São Paulo e que eu deveria ligar para o departamento de trânsito da região do ABC.

Procuro o número na internet, ligo e recebo a seguinte informação: “senhora o máximo que posso fazer é enviar uma viatura para multar o veículo, mas nós não rebocamos o mesmo”.

Nossa que maravilha, não adianta nada, já que se você liga e reclama, continua sem poder entrar dentro da sua residência.

Aos 30&Alguns eu pergunto, se eu grávida precisar sair e tiver um carro na porta da minha garagem, eu pegar uma pedra, arrebentar o vidro do carro e soltar o freio de mão para movê-lo, estarei errada?

A solução que encontramos, foi subir com o carro pela calçada e andar de ré pela mesma, para conseguir estacionar dentro da minha residência.

É o cúmulo viver em um país onde as pessoas não tem o mínimo de educação e respeito, é lamentável, tenho certeza que esse é um dos motivos que fazem com que o Brasil continue sempre sendo o país do futuro que nunca chega.

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com