Destino Barcelona – ¡Viva! (Parte II)

Continuaremos conhecendo um pouco mais sobre Barcelona, seguindo as dicas de Rodrigo Villas Bôas, designer gráfico e artista, morador da cidade.

Hoje iremos conhecer o parque da Ciutadella Olímpica, o Mercado da Boqueria, o Museu de Arte Contemporânea (MACBA), o Centre de Cultura Contemporània de Barcelona (CCCB) e o Museu Picasso. ¡Viva!

Parc de la Ciutadella – localizado no coração de Barcelona, no parque você encontra exposições de água incluindo uma fonte e um lago pequeno, um zoológico, museus, um ótimo programa para quem quer descansar na natureza.

Parc de la Ciutadella
Passeig de Picasso, La Ribera
Como chegar: metrô – Arc de Triomf

Mercado de la Boqueria – tornou-se um dos mercados mais emblemático da Europa, um exemplo de gastronomia com um estoque comercial, espalhado nos seus 6.000 m²: peixe fresco e mariscos, peixe salgado, aves, ovos, carnes, frutas e verduras, ervas e dietéticos, delicatesse, pães, restaurantes, congelados, especiarias, chocolates, queijos, frutas secas, etc.

Mercado de la Boqueria
Plaça de la Boqueria,

08001 – Barcelona, Barcelona.

+34 933 182 584

Museu de Arte Contemporânea (Museu d’Art Contemporani de Barcelona – MACBA) – foi inaugurado em 1995, todas as artes expostas são do séc. XX em diante, três períodos da arte moderna são representados: da década de quarenta até a década de sessenta; décadas de sessenta e setenta e o contemporâneo. As coleções focalizam na arte espanhola e catalã pós 1945.

Museu d’Art Contemporani de Barcelona – MACBA

Plaça dels Angels, 1
08001 Barcelona
+34 93 412 08 10

Centre de Cultura Contemporània de Barcelona (CCCB) – criado em 1994, tendo como sede principal a Casa de la Caritat, o CCCB organiza e produz exibições, debates, festivais e concertos, progama ciclo de filmes, cursos e conferências, e encoraja criação usando novas tecnologias e linguagens. Promove pesquisa artística em campos tal como multimídia, exporta suas produções de trabalho a outros centros de artes nacionais e internacionais, museus e instituições, além de compilar materiais que estão disponíveis para consulta pública, um espaço para artistas independentes, criadores e programadores, garantindo qualidade e promovendo cultura contemporânea.

Centre de Cultura Contemporània de Barcelona (CCCB)

C/ Montalegre, 5 08001
Barcelona
Barcelona, España
+34 93 306 41 00
Como chegar: metrô – L3, L1, L2

Museu Picasso – inaugurado em 1963, no palácio gótico Aguilar, em 1970 o museu foi aumentado, tendo em sua extensão o Palau do Baró de Balaguer, e mais tarde o Palau Meca. Em 1999, o Palau Finestres fez parte de uma nova ampliação do museu e no mesmo ano ocorreu a restauração da Casa Mauri. O Palau Finestres abriga exposições temporárias, já os Aguilar, Baró de Castellet e Meca abrigam as exposições permanentes. A visita ao museu é indispensável para entender o maravilhoso artista Pablo Ruiz Picasso, há mais de 3.500 trabalhos que compõem a coleção permanente. O museu possui biblioteca, café-restaurante, loja de souvenirs, entre outros.

Museu Picasso

Montcada Street, 15-23

08003 Barcelona, Espanha

+34 932 563 000
Como chegar: ônibus: 17, 40, 45, 39, 51, 14, 59 / metrô: L1, L3, L4

Fonte: Museu Picasso ; Boqueria ; Cosina y Hogar ; Mas de Arte ; CCCB ; MACBA ; Wikipedia.

Aos 30&Alguns, pergunto quais são as suas dicas e aproveito para informar que esse post foi publicado originalmente no blog Nossa Via.

1 comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.