Dia das Crianças no Brasil
“A criação do Dia das Crianças no Brasil foi sugerido pelo deputado federal Galdino do Valle Filho na década de 1920.
Arthur Bernardes, então presidente do Brasil, aprovou por meio do decreto de nº 4867, no dia 5 de novembro de 1924, a data de 12 de outubro como o dia dos pequenos.
O Dia das Crianças só passou a ser comemorado mesmo em 1960, quando a fábrica de brinquedos Estrela fez uma promoção junto com a empresa Johnson & Johnson para lançar a “Semana do Bebê Robusto” e aumentar suas vendas.
A idéia das duas empresas deram tão certo que outros comerciantes resolveram adotar a mesma estratégia. E assim, dia 12 de outubro é dia de criança ganhar presente!
Dia das Crianças no Mundo
Muitos países comemoram o Dia das Crianças em outros dias do ano. Na Índia, é em 15 de novembro. Em Portugal e Moçambique, a comemoração acontece no dia 1º de junho. Na China e no Japão, a comemoração acontece em 5 de maio.
Dia Universal da Criança
A Organização das Nações Unidas, também conhecida como ONU, comemora o dia de todas as crianças do mundo em 20 de novembro. Foi nessa data que os países aprovaram a Declaração dos Direitos das Crianças.”- fonte: Terra
Todos nós sabemos que é uma forma do comércio faturar e que há milhares de crianças que não recebem o básico, como saúde, alimentação, educação. Poderia ficar aqui escrevendo sobre todos esses problemas, mas hoje eu farei diferente, hoje eu homenageio as crianças no slide abaixo, filhos de amigos, primos e afilhadas acreditando que elas um dia farão muito mais do que nós, que elas tenham chance de mudar o futuro, que através do acesso a informação, todos possam fazer mais, consigam ver além do umbigo, consigam fazer com que o sol brilhe para muitos ao invés de continuar brilhando para poucos.
Ah e não poderia deixar de dizer que hoje também é o dia da Clarisse, minha afilhada querida, hoje vai ter bolo e brigadeiro e VIVA a Clarisse!!!
E Viva também a Lara que completou 1 ano e hoje tem bolo e brigadeiro!!!!!!!!
Aos 30&Alguns, torço por todos os pequenos e por todos aqueles que os orientam.