Dicas de alimentação saudável no carnaval

O Carnaval chegou e para quem vai cair na folia, seja no sambódromo, blocos ou viajar com os amigos, o cuidado com a alimentação é essencial para ajudar a manter a disposição durante esses dias de folia.

Nesse período os foliões costumam suar mais e ingerir bebida alcoólica, então é essencial escolher alimentos que ajudam a hidratar o organismo.

A nutricionista Larissa Miriam, da Bio Mundo, traz algumas dicas de como manter a energia e não perder o pique no Carnaval.

Mantenha-se hidratado.

A dica mais importante é: beba água, a melhor, e insubstituível, forma para se manter hidratado

Alguns alimentos também são essenciais para manter-se huidratado e saudável, a alimentação balanceada é a chave para aproveitar o carnaval sem problemas.

  • Faça uma refeição leve, com verduras, legumes e carboidratos integrais – ajudam a repor os minerais perdidos durante a festa.
  • Alimentos gordurosos e frituras devem ser evitados, por serem muito calóricos e de difícil digestão, gerando a sensação de indisposição, cansaço e sonolência
  • Shots saudáveis – bebidas concentradas ricas em vitaminas e nutrientes como o shot detox (limão + vinagre de maçã + cúrcuma + gengibre + pimenta) e o shot imunidade (laranja + cenoura + cúrcuma + pimenta), para passar bem durante e depois do carnaval.

Os shots saudáveis fortalecem o organismo e vão dar disposição e ajudar a evitar as doenças pós carnaval, como por exemplo o resfriado.

  • Dê preferência a frutas como melancia, maçã e melão que auxiliam o organismo na hora da desintoxicação e mantêm os foliões bem hidratados.
  • Barrinhas de cereais integrais, frutas in natura e desidratadas, e oleaginosas, como a castanha – ideais para quem fica o dia inteiro na rua, dão energia necessária para aproveitar cada segundo.
Curta nossa página 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Follow by Email
Pinterest
LinkedIn