Dicas para se destacar nos processos seletivos de fim de ano

O final do ano está chegando, a decoração de natal já tomou conta das lojas e a cada dia os processos seletivos tornam-se mais competitivos, exigindo cada vez mais dos candidatos, inclusive dos temporárias de fim de ano.

Aqueles que pretendem se candidatar para esse tipo de vaga, tem que ter em mente que a concorrência é grande e que pode surgir a possibilidade de efetivação. Para ajudá-los a se destacar diante de tantos candidatos, com tantos perfis diferentes, a Coach Luciana Ferreira, Presidente do Grupo Elemento RH, listou oito dicas:

1) Pesquise sobre a empresa, procure saber sobre produtos ou serviços oferecidos, diferenciais, missão, valores e principais clientes;

2) Avalie seus pontos fortes e como eles podem contribuir na empresa;

3) Mostre o motivo pelo qual você é o candidato ideal para a oportunidade;

4)Informe-se sobre o setor de atuação da empresa e contribua com sugestões para ajudá-la  a otimizar resultados;

5)Tenha alguns cuidados com o seu currículo e apresentação no momento do processo, você é sua marca e o currículo seu cartão de visitas;

6)Liste seus diferenciais diante dos demais candidatos

7)Comprometa-se! Prepare-se sempre com dinamismo e disposição, mostrando-se alinhado aos seus objetivos profissionais e ao seu propósito.

8) Não é recomendado citar suas qualidades no currículo. Deixe para demonstrá-las durante o processo seletivo.

Vale ressaltar que, algumas empresas agregam outras fases ao processo seletivo, como entrevistas com gestores, além de dinâmicas, esteja sempre preparado com energia e disposição e após entrevista sempre agradeça pela oportunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.