Estudos indicam que o Distúrbio Respiratório do Sono inicia-se no primeiro ano de vida e se define até cinco anos de idade, segundo estudo da Universidade de Rochester, nos EUA, muitos estudos têm ligado os sintomas de asma a problemas de comportamento e de sono na infância.
os portadores do Distúrbio Respiratório do Sono respiram pela boca e muitas vezes acabam engorando, já que comem rápido, pois não conseguem mastigar e respirar ao mesmo tempo.
Tais distúrbios podem causar arritmias cardíacas, aumento da tendência do infarto do miocárdio e aumento do risco de acidentes vasculares (derrame), podendo diminuir a longevidade do portador da doença em até 10 anos.
A Apnéia Obstrutiva do Sono (AOS) é um dos distúrbios e ocorre quando as estruturas da garganta a bloqueam, fazendo com que o ar não consiga chegar aos pulmões, o cérebro acaba comandando o corpo que acorde, dando tempo para ativar os músculos da garganta e desbloquear a passagem do ar.
O Ronco, barulho resultante da vibração do ar na via aérea parcialmente fechada, causado quando o ar consegue ultrapassar o bloqueio, fazendo com que as estruturas da garganta vibrem e chacoalham umas contra as outras, causando o som familiar do ronco.
Abaixo o vídeo do RJTV: Especialista fala sobre as causas e tratamentos do ronco
Aos 30&Alguns resolvi falar sobre Distúrbios Respiratórios porque conheço várias pessoas que sofrem desses males e acredito que você também deva conhecer, sempre é bom esclarecer e compartilhar informação.
fontes: Nutrição em Pauta; OtorrinosPOA, Virtual