E não é que o tempo vôou? Já estamos em 2009, daqui a pouco acaba a primeira década de 2000 que parece que chegou ontem, eu me lembro de estar na janela do apartamento de uma amiga, de frente para a praia do Leme, usando óculos com o número 2000, emocionada com o ano 2000.

Na época eu trabalhava no aeroporto, na UAL, e tivemos que ficar para ver se não ia dar nenhum bug nos equipamentos, p. da vida com a situação e quando saímos, era meia noite e alguns minutoes e atravessamos a linha vermelha vendo as rajadas vermelhas pelo ar, todos abaixados no transporte…

Mesmo assim, naquele ano agradeci por tudo, pela saúde, por nenhuma bala perdida ter encontrado o rumo, atingindo o nosso transporte, agradeci pela saúde e como todos os anos, pedi muita paz, amor, sucesso, saúde e realizações.

Mais um ano que passa, mais uma vez pedimos por saúde, paz, amor, sucesso e realizações, nem que seja naqueles instantes da virada . Não posso dizer que 2008 foi um ano ruim, tenho muito que agradecer, e começo agradecendo de forma positiva, poderia lamentar o sequestro relâmpago do meu tio, mas agradeço a Deus por ele ter sido liberado com vida, independentemente do tempo em que ficou sob domínio dos bandidos, ou minha avó que foi parar na UTI umas semanas antes, ou tantas outras coisas.

A esperança é o que move as pessoas, então desejos de alegria e felicidades e paz no ano que iniciou não é hipocrisia, a crise em Gaza não vai parar, assim como também irá continuar acontecendo em centenas de comunidades carentes do Brasil guerras civis e todos continuaremos fingindo não ver, e continuaremos, a grande maioria não judia, indignados com o que ocorre na Palestina e os judeus continuarão preocupados com Israel, e o mundo irá continuar…

Assim como irá continuar a morrer pessoas a cada minuto na África e a maioria do mundo continuará a fingir que nem sabe, e irá lembrar somente quando Brangelina ou Madonna ou outro famoso de Hollywwod adotar uma criança negra africana.

O mundo vai continuar sendo o mundo, mas o que quero dizer, é que eu continuarei acreditando na força do pensamento, das palavras, do amor, da paz e continuarei sempre desejando que a cada ano que passe a humanidade consiga ser mais solidária e se milhões, pelo menos em uma noite do ano são capazes de desejar o mesmo, quem sabe um dia, nós os homens e mulheres de bem não seremos a maioria?

Aos 30&Alguns, agradeço pelo que passou e agradeço antecipadamente por tudo de maravilhoso que está para ocorrer em minha vida durante o ano de 2009 … e na sua também.

E que venha 2009!!!

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com