Um estudo baseado em pesquisas com ultra-ricos norte-americanos conduzidos pela empresa SEI, que contou com a participação de mais de 100 pessoas representando as famílias com uma média de mais de US$20 milhões em ativos financeiros, revelou que para tornar-se rico é preciso ter ética no trabalho e capacidade de constantemente gerar novas idéias para tornar-se rico.
80% afirmou que a ética no trabalho era importante para alcançar o sucesso financeiro
95% concordaram que a inovação é crucial para a capacidade de continuar sendo bem sucedido.
A pesquisa aponta para uma consciência de que manter a riqueza por várias gerações requer uma capacidade de adaptação às condições de mudança e, às vezes é preciso reinventar negócios ou estratégias financeiras, uma abordagem diferente é necessária para que o indivíduo seja bem sucedido.
Quase a metade dos entrevistados acreditam que consultores profissionais são a fonte mais provável de inovação, 37% acreditam que a inovação vêm de pessoas no setor empresarial e 36% de membros mais jovens da família.
Vivendo no Brasil, onde somos bombardeados com corrupção e maracutais empresariais a todo o momento, será que os milionários brasileiros acreditam na ética no trabalho?