Dra Cathy: devolvendo a autoestima

Estreia Dra Cathy: devolvendo a autoestima (TLC)

DRA. CATHY: DEVOLVENDO A AUTOESTIMA acompanha trabalho de médica que realiza intervenções minimamente invasivas

Cathy Davies é médica especializada em procedimentos minimamente invasivos, utilizados para reparar lesões capilares e faciais que afetam a aparência. A partir de terça-feira, 30 de junho, às 20h30, o TLC acompanha o trabalho que ela desenvolve em sua clínica com a estreia da série DRA. CATHY: DEVOLVENDO A AUTOESTIMA (Outpatients). 

Localizado em Joanesburgo, na África do Sul, o consultório da Dra. Cathy é procurado por pessoas cujos casos variam de pequenas intervenções corretivas a complexos procedimentos reparadores. De vítima de ataques de leões e pessoas que sofreram queimaduras ou dilacerações faciais, a pacientes que buscam a solução para a calvície, a Dra. Cathy se dispõe a ajudar cada um deles com aquilo que medicina pode oferecer com suas recentes pesquisas, procedimentos e tecnologias. 

Com duração de uma hora, cada episódio – são oito na temporada – a série acompanha alguns dos pacientes da Dra. Cathy desde as visitas iniciais à clínica até a conclusão do tratamento. Nem todos querem mudar algo; muitos dos pacientes procuram por procedimentos restauradores após sofrerem lesões em acidentes ou em decorrência de doenças crônicas; nestes casos, os procedimentos visam devolver a aparência de antes. 

Exemplo da função crucial das intervenções estéticas reparadoras é Courtney Sparrow, paciente que a Dra. Cathy acompanha há anos e cujo caso abre o episódio de estreia da série. A jovem traz cicatrizes na face como consequência de um acidente trágico que aconteceu quando ela tinha apenas nove anos: a menina foi atacada por um casal de leões. Foram três meses na UTI e diversas cirurgias na face. 

Aos 18 anos, Courtney ainda traz as marcas do ataque, sobretudo no lado esquerdo do rosto. Ela costuma usar a franja sobre as cicatrizes, mas, 11 anos após o episódio que quase tirou-lhe a vida, ela está em um estágio de correções pontuais e quer igualar as sobrancelhas. O tratamento inclui micropigmentação e transplante de fios. 

Ainda no episódio de estreia, o executivo Paul Ryan chega à clínica para tratar-se da calvície. Aos 44 anos, ele apresenta perda significativa de fios nas laterais da cabeça, que formam as chamadas “entradas”. Barbie Brazil também vai ao consultório da Dra. Cathy no primeiro episódio; excêntrica, ela adora realizar tratamentos estéticos, mas há tempos se automedica para acabar com as manchas na pele – exposição ao sol e fatores hormonais estão entre as principais causas. A solução que ela encontrou foi comprar loções clareadoras que podem não ser seguras. 

A pigmentação irregular que causa manchas também é motivo da visita de Maria Zuccolo, paciente que encerra o primeiro episódio. Ela é corredora e inevitavelmente se expõe ao sol durante as provas; além disso, aos 54 anos, tem passado por mudanças hormonais – a combinação desses fatores ocasionou o melasma. 

SERVIÇODRA. CATHY: DEVOLVENDO A AUTOESTIMA(Outpatients)
Estreia: terça-feira, 30 de junho, às 20h30
Classificação indicativa: 12 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.