Eu e minhas manias

Ultimamente tendo que fazer backup do meu computador foi que me dei conta de como tenho manias, tenho mania principalmente de guardar informação, talvez esse seja um dos motivos que comecei a colocar aqui quase que semanalmente a lista de textos que separo no meu google reader.

Mas a mania é tanta que para você ter noção eu apago os scraps do meu orkut mas antes salvo como jpg, ou seja, tenho imagens de todas as páginas com scraps que já foram deixados para mim da mesma forma que salvo todos os emails que recebo que são pessoais, tenho emails desde 1999, fica lá guardado.

Outro dia arrumando minhas coisas em casa achei uma sacola que há muito tempo eu havia esquecido da sua existência, cheia de cartas e cartões que recebi durante a minha vida, foi muito bom reler as cartas que as minhas amigas me enviaram quando eu estava fazendo intercâmbio e tinha apenas 16 anos. Algumas dessas amigas estão presentes em minha vida até hoje e é muito bom relembrar como éramos e o como pensávamos.

Quando eu era adolescente tinha mania de andar com fitas k7 na bolsa e quando estava em algum lugar que tivesse um rádio-gravador eu gravava o momento, algumas fitas foram apagadas e perdidas ao londo do caminho mas outras eu converti para mp3 e é muito divertido de ouvir, são momentos passados.

Fotos eu simplesmente amo, geralmente quando saio leva a máquina e tiro fotos, sempre fui assim, quando era adolescente comprei uma polaroid em Nova Iorque e vivia com ela pra cima e pra baixo, tenho várias fotos desbotadas até hoje.

Aos 30&Alguns vendo minhas manias percebo que nada mais são do que mera tentativa de segurar o momento, de guardar fragmentos de alegria, de não esquecer o passado e principalmente de mostrar no futuro o momento presente. Agora me diz, quais são suas manias?

Curta nossa página 😉

6 thoughts on “Eu e minhas manias

  1. No computador minha mania é separar tudo em pastas, devidamente nomeado… assim não me perco e sempre acho o que quero…
    Já passei dias renomeando coisas para facilitar…
    Agora na vida, algumas são impublicáveis…
    Um beijo

    Eu tb já fiquei dias renomeando as pastas ou mudando de lugar … bj 😉

  2. Eu tenho uma mania parecida, separo tudo em pastas, como diz meu marido, sou “compartimentada”… mas o engraçado é que sou assim com a vida virtual, pois minha mesa e minhas estantes de livros e papeis vivem precisando de uma arrumação.
    Agora mania não virtual? Escrevo a lápis nas laterais do que leio, livro meu tem muita coisa anotada… algumas pessoas acham errado, mas eu não consigo deixar de anotar meus pensamentos enquanto leio.
    Guardei muitos cartões (e ainda tenho e-mails guardados) e só não tenho mais coisas porque quando fui morar no Japão (sem previsão de voltar), decidi me desfazer para não ficar no Brasil sem dono.
    Por falar em e-mails guardados, você já ouviu falar do livro euteamo.com.br, da L&PM?
    Olhe, isto dava quase um meme!
    Beijo e bom final de semana. 🙂

    Eu quando viajei deixei muitas coisas na casa da minha mãe, quando voltei juntando o que trouxe com o que tinha ficado, vi que realmente era muita tralha, então comecei a digitalizar minhas agendas (diário), slides, material da faculdade, uma porção de coisas, mas ainda tenho muitas coisas que deveria, talvez, ter jogado fora, mas não consigo acho que tudo junto dá sentido a partes de minha vida e no futuro será mais fácil contar minha história para filhos e netos …. de repente é apenas viagem da minha cabeça … não ouvi ainda falar do livro… vou me informar … bjs

  3. Boa pergunta!
    -Mania a sério,tenho a de roer as unhas.:(
    -Tbm escrevo nos livros e sublinho.
    -Qd entro num carro tenho a mania de rezar e pedir protecção aos anjos-considero mania pq é automático.
    -Tenho a mania de contar tudo…fazer cálculos de “numerologia”,tipo qts letras tem um nome,em que posição fica uma casa na rua,qts argolas tem a cortina….nossa!!!
    -Tenho a mania de fazer catálogos mentais de tudo …
    Isso que vcs chamam de mania de separar pastas no pc…não considero mania mas sim uma decisão sábia…que eu não sei fazer e passo a vida a perder os meus ficheiros.

    hehehe, gostei da frase “Isso que vcs chamam de mania de separar pastas no pc…não considero mania mas sim uma decisão sábia.” …. 😉

  4. Ah, eu também tenho mania de guardar tudo! Minhas preciosidades são as cartas que minha avó me mandava quando eu tinha quatro anos e morava em São Paulo. Eu nem sabia ler, mas ela colocava desenhos e palavrinhas fáceis.

    E, acredite se quiser, guardo todo o meu material da faculdade e ainda tenho coisas do colégio!

    Bjs

    eu tenho tb material da faculdade, do colégio minha mãe jogou fora, mas tenho o meu caderno de colagens do jardim da infância… bjs

  5. Oi Veri,

    Eu sempre tive mania de guardar escritos, cartões, e todo espécie de “memories”… mas volta e meia abro uma gaveta e começo a fazer a seleção do que jogar fora: é a hora mais difícil, confesso ! Mas não dá para ficar guardando fisicamente, melhor deixar na mente, como lembrança.

    beijos querida,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Follow by Email
Pinterest
LinkedIn