Falsas impressões

Me dei conta outro dia que muitas vezes acabamos enxergando aquilo que queremos ao invés de vermos aquilo que está na nossa frente. Por duas vezes aluguei apartamentos que no momento em que fui visitar, achei tudo basicamente tranquilo, um probleminha aqui, outro ali, mas nada que não pudesse ser arrumado. Depois de um tempo, percebi que eu vi na hora em que fui visitar aquilo que queria ver, simples assim.

Pensando nisso e reparando a minha volta, cheguei a conclusão que muitas vezes vemos apenas aquilo que queremos ver, seja para o bem, ou não, seja positivo ou não, a mente humana é algo incrível, inexplicável e formidável.

E isso ocorre nos relacionamentos de amizade, relacionemtnos de amor e relacionamentos políticos, sim caros leitores, nos relacionamentos políticos, muitas pessoas vêem apenas o que querem, outros já não enxergam nada apesar de não serem cegos, eu particularmente, classificaria como cegueira abstratamomentânea, só pode ser.

E a vida vai seguindo cheia de falsas impressões, como a que tivemos de vitória com a derrota da CPMF e agora, aos 30&Alguns eu pergunto, o que é isso que está ocorrendo com o nosso país companheiros?

Curta nossa página 😉

8 thoughts on “Falsas impressões

  1. Veridiana está coberta de razão!Comparo o Lula com o Criss Angel, ilusionista famoso, pois ele tem o dom de desviar a atenção para o que realmente importa, e faz as pessoas acreditarem na mágica! Na verdade a realidade está ali…mas as pessoas não enxergam!
    beijos meus

  2. Em relação à CPMF eu não tive falsa impressão, porque tinha certeza que se ela fosse extinta, seguiria um aumento de outros impostos. Prefiro olhar isso pelo lado bom da coisa, a CPMF valia 40, os novos impostos, 15, ainda estamos no lucro de 25.

    Em relação à falsa impressão eleitoral, bem, também caí nela, porque acreditei, em 2002, que Lula poderia mudar os costumes políticos nacionais, não percebi que ele é farinha do mesmo saco em que se encontram FHC, Collor, Renan, Sarney etc caterva… se bem que a opção não era muito melhor…

  3. Eu nunca me iludi com o molusco. Vai ver que é por isso que não me decepcionei. O que acho mais incrível são aqueles lullopetistas que não dão o braço à torcer e continuam apoiando essa meleca.
    Boa semana! Beijus

  4. Quando vemos a devoção com que adulam o apedeuta percebemos que realmente o mundo é muito bizarro.

  5. Concordo contigo!!!!
    Mas quem (nesse mundo tao desigual) tem a visao real das coisas???
    Como descreveu bem José Saramago em seu “Ensaio sobre a Cegueira”, que li recentemente (e vai virar filme), estamos todos com uma “cegueira branca” que nao conseguimos ver nem o que está ao nosso redor!

    Beijos, tenha um ótimo dia!!

  6. Nâo acho que seja cegueira, acho que estamos diante de um grupo de pessoas que não fala a verdade. Eles têm um projeto de poder e não de governo. Eles querem se perpetuar no poder, eles querem mamar nas tetas do governo às custas do povo.

    Todos os integrantes do governo mentem. O que eles falam, não se escreve. Dizem uma coisa um dia e dizem o oposto no outro dia, com a maior cara de pau. Para eles tudo é relativo.

    Reparem, por exemplo, que ninguém mais fala no Fome Zero. Será que acabou a fome no Brasil? E o dinheiro para onde foi? Fiz um post sobre isto.

    Nâo podemos ficar calados! É preciso manter a memória viva! É preciso se indignar sempre!

  7. Eu devia estar feliz pelo Senhor
    Ter me concedido o domingo
    Prá ir com a família
    No Jardim Zoológico
    Dar pipoca aos macacos…

    Ah!
    Mas que sujeito chato sou eu
    Que não acha nada engraçado
    Macaco, praia, carro
    Jornal, tobogã
    Eu acho tudo isso um saco…

    É você olhar no espelho
    Se sentir
    Um grandessíssimo idiota
    Saber que é humano
    Ridículo, limitado
    Que só usa dez por cento
    De sua cabeça animal…

    E você ainda acredita
    Que é um doutor
    Padre ou policial
    Que está contribuindo
    Com sua parte
    Para o nosso belo
    Quadro social…

    Eu que não me sento
    No trono de um apartamento
    Com a boca escancarada
    Cheia de dentes
    Esperando a morte chegar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Follow by Email
Pinterest
LinkedIn