Como eu havia prometido, infelizmente não deu para inserir ontem o post, vou falar sobre o Fashion Rio 2009 e minhas impressões.

O local onde o evento ocorreu, na Marina da Glória, aqui no Rio de Janeiro, a vista é um espetáculo, apesar de sempre reclamar da cidade que um dia já foi maravilhosa, um ponto devo admitir, a zona sul da cidade possui uma vista, orla, montanhas (as que ainda não foram tomadas) que formam um vizual de deixar qualquer um de queixo caído.

Juntando a vista com um evento bacana como esse, a combinação sem dúvida foi excelente, passei uma tarde com pessoas extremamente agradáveis e acabei conhecendo algumas coisas que não sabia, como a Coleção Dom.

Para falar sobre a Coleção Dom é necessário falar sobre o SEBRAE, empresa que me deu o convite para ir ao evento.

“Assim nasceu a Coleção Dom, do “pacto com o travesseiro”, da inquietude, do compromisso com o nosso público-alvo, do questionamento que fizemos com relação ao sucesso alcançado e, acima de tudo, dos olhares, gestos e expressões com os quais somos brindados ao frequentarmos comunidades de baixa renda nas quais estes projetos acontecem… O desafio foi lançado. A estratégia de atuação de toda a rede que envolve o Empreendorismo Social foi construída baseada em três pilares: orgulho, ousadia e diversidade. Dignidade das origens e histórias de vida que serviram de insumo para a construção dos produtos apresentados: ousadia de criar, sonhar, extrapolar e acreditar quando ninguém acredita: maestria traduzida em técnicas e matérias-primas diversas: fibra de bananeira, bordado, pintura em tecido, macramê e tear.”

– Coleção Dom

A coleção é formada pelas empresas: Cabe Mais Um, Cerâmica Negra, Estação do Nó, Fio Nobre, Marias das Artes, Moda Ética e Ressurgir.

Após a apresentação das pessoas envolvidas na Coleção Dom no VIP Lounge do SEBRAE, ainda sobrou um tempo para ir assistir ao desfile da APOENA, que em tupi-guarani, significa “aquele que enxerga longe”, grife-projeto social comandada por Kátia Ferreira e 600 bordadeiras, costureiras e artesãs do Distrito Federal.

O Fashion Rio tem um lado interessante, mesmo com convite as pessoas aguardam pelo menos meia hora para conseguir entrar no desfile, primeiro entram as celebridades/imprensa, nesse desfile entre tantas celebridades presentes, destacaram as jornalistas Glória Maria e Leilane Neubarth, além da atriz Isabel Fillardis e da comediante Maria Clara Gueiros.

Depois entram pessoas com convite com número, depois convites sem número e por último aqueles que ficam no mínimo uma hora na fila, esperando os lugares vagos para pode entrar e assistir. Dito isso, o desfile em si, não chega a durar nem 15 minutos.

Abaixo um vídeo que fiz para vocês terem uma noção de como é o evento:

Aos 30&Alguns agradeço a minha mãe, Lucimar, Isabela, Denise, Lívia e sua prima Cristiane, pela tarde agradável que passamos durante o evento. Desejo a todos os leitores um final de semana repleto de bons momentos.

atualização: no final do evento começou um vendaval e pelo espaço ser aberto, o que teve de gente correndo e stand “voando” …. nem te conto….

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com