Fatos da vida e a neve

A neve é algo interessante, nós brasileiros se nunca sairmos do Brasil para um país onde tenha neve, não iremos vê-la nem senti-la (óbvio ou não com toda essa loucura de efeito estufa), não estou me referindo aquela “semi-neve” que cai de vez enquando lá no sul e sim da neve mesmo, aquela que apenas uma pequena parcela da população brasileira que tem condições de viajar e ir para uma estação de esqui, fazer intercâmbio, ganhar uma bolsa de estudo, ir trabalhar como ilegal ou não, em algum país onde as estações do ano são bem definidas (na minha opinião definidas até demais) irão ter a chance de conhecer.

Eis o fato interessante a respeito da neve, quem nunca viu, não vê a hora de ver (essa frase ficou esquisita, mas deu para entender) e quando você chega em um lugar onde você sabe que vai nevar ou já está nevando, no primeiro momento é tanta alegria, tanta euforia, a neve é linda, parece que você está em um filme, tudo é muito legal , um bando de roupa, gorro, cachecol, fotos e mais fotos.

Isso eu estou me referindo ao primeiro dia em que você vê a neve e tem sua primeira experiência. No segundo dia a neve já não é tão bonita, mas você ainda tira fotos, curte aquele bando de roupas, todo aquele clima, tudo ainda é uma empolgação.

Se você foi de férias , uma semana, a neve ainda é algo que dá para curtir, desde que não chova durante esse período, porque para quem não sabe neve e chuva é algo que não combina, é um festival de escorregões, machucados, gelo no chão, barro com neve … a cena não é tão glamourosa assim.

Quem tem a chance de viver em um país onde a neve é uma realidade, sabe muito bem que um dia de neve é algo ótimo para turista, porque geralmente nesses lugares, a neve cai por no mínimo uns dois meses.

Aos 30&Alguns cheguei a conclusão que vários acontecimentos da vida são igual a neve, você não consegue esperar a hora de acontecer, você fica emocionado quando o fato está para concretizar-se, no primeiro momento tudo é uma alegria, é muita emoção e depois de um tempo você vê que tudo não passou de mais um inverno com neve. Deu para entender?

Curta nossa página 😉

5 thoughts on “Fatos da vida e a neve

  1. Veridiana, nunca vi a neve, exceto em filmes o que dá no mesmo. E guardei a sua descrição aqui comigo, pare recordar-me dela se um dia ve-la de perto. Mas deixa eu registrar uma coisa aqui. Este final foi de matar: arrassou, minha amiga. Que comparação fantástica. Isso sim é uma imagem poética de primeira grandeza. Comparar a neve com acontecimentos da vida foi excelente. Fantástico. Deu para entender direitinho. Boa semana pra você. Abraços.

    Que bom Mario, o dia que ver a neve irá lembrar-se de mim e do meu post, mas não poderá esuqecer que nos primeiros dias a neve é para ser aproveitada… uma ótima semana para você…

  2. ow ow… ótimo post…
    e o pior é que de vez em quando acontece algo parecido comigo…
    as vezes estou ansioso por alguma coisa e … não era pra tanto…
    ótima comparação!
    Abração!
    …[:)]…

    dá a maior frustração, tanto tempo e ansiedade depositados em algo que como você disse … não era pra tanto … bjs

  3. Adorei o texto tb e sei bem qual e dessa neve maldita: o pior nem sao os escorregoes no lamacal de neve , mas sim ter q capinar aqueles pedregulhos ultra duros da dita cuja. Neve so e bom se for patrao,hahaha…

    😀 realmente é o ó …bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Follow by Email
Pinterest
LinkedIn