A neve é algo interessante, nós brasileiros se nunca sairmos do Brasil para um país onde tenha neve, não iremos vê-la nem senti-la (óbvio ou não com toda essa loucura de efeito estufa), não estou me referindo aquela “semi-neve” que cai de vez enquando lá no sul e sim da neve mesmo, aquela que apenas uma pequena parcela da população brasileira que tem condições de viajar e ir para uma estação de esqui, fazer intercâmbio, ganhar uma bolsa de estudo, ir trabalhar como ilegal ou não, em algum país onde as estações do ano são bem definidas (na minha opinião definidas até demais) irão ter a chance de conhecer.

Eis o fato interessante a respeito da neve, quem nunca viu, não vê a hora de ver (essa frase ficou esquisita, mas deu para entender) e quando você chega em um lugar onde você sabe que vai nevar ou já está nevando, no primeiro momento é tanta alegria, tanta euforia, a neve é linda, parece que você está em um filme, tudo é muito legal , um bando de roupa, gorro, cachecol, fotos e mais fotos.

Isso eu estou me referindo ao primeiro dia em que você vê a neve e tem sua primeira experiência. No segundo dia a neve já não é tão bonita, mas você ainda tira fotos, curte aquele bando de roupas, todo aquele clima, tudo ainda é uma empolgação.

Se você foi de férias , uma semana, a neve ainda é algo que dá para curtir, desde que não chova durante esse período, porque para quem não sabe neve e chuva é algo que não combina, é um festival de escorregões, machucados, gelo no chão, barro com neve … a cena não é tão glamourosa assim.

Quem tem a chance de viver em um país onde a neve é uma realidade, sabe muito bem que um dia de neve é algo ótimo para turista, porque geralmente nesses lugares, a neve cai por no mínimo uns dois meses.

Aos 30&Alguns cheguei a conclusão que vários acontecimentos da vida são igual a neve, você não consegue esperar a hora de acontecer, você fica emocionado quando o fato está para concretizar-se, no primeiro momento tudo é uma alegria, é muita emoção e depois de um tempo você vê que tudo não passou de mais um inverno com neve. Deu para entender?

By Veri Serpa Frullani

Veri Serpa Frullani, brasileira, mãe e esposa, atualmente vive em Dubai, já morou em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Bacharel em Turismo, produtora multimída, escritora, designer de acessórios, também é editora do Portal Vida Adulta, do Geek Chic e do Firma Produções. Já editou os extintos Brazilians Abroad e Comida Brasileira. Veri Serpa Frullani tem presença e influência na internet desde 1999, já foi colaboradora de vários projetos e sites, entre eles TechTudo, Digital Drops, Olhar Digital e dos extintos Nossa Via e Deusario.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com