Idéias para uma festa de aniversário infantil

Não são todas as pessoas que estão dispostas ou podem gastar uma fortuna para fazer a festa de aniversário dos filhos. Tem pais, geralmente mães, que chegam a contrair dívidas para realizar a festa dos sonhos, não sei bem se da criança ou dela, para comemorar e em muitos casos mais para impressionar os convidados ou mostrar um status.

Nos Estados Unidos, por exemplo, as festas de aniversário dos pequenos geralmente são feitas em casa, os pais não gastam uma fortuna com decoração e mesmo assim as festas são bem legais. Já aqui no Brasil, sinceramente fiquei chocada quando vi que tem salões que saem a “bagatela” de R$12.000 para a realização de uma festa, fiquei mais chocada ainda quando ouvi de uma mãe “mas tem tudo lá, tem até tirolesa”.

Abaixo vocês podem ver algumas sugestões simples e divertidas para fazer a festa de aniversário de crianças.

  1. Desfile de pijama – Talvez os seus filhos ainda não tenham idade suficiente para uma festa do pijama, ou talvez você simplesmente não está mentalmente preparada para receber várias crianças para pernoitarem na sua casa, em vez disso, inove e faça uma festa com desfile de pijamas, todos os convidados tem que estar vestindo pijama.
    Brincadeiras: guerra de travesseiro, dança da cadeira, quando sentarem tem que fingir estar dormindo, podem também brincar de “estátua”, ao invés de ficarem parados se jogam no chão como se tivessem dormindo, basta ter criatividade.
    No final da festa peça para os convidados assinarem e decorarem uma fronha branca com mensagens para o aniversariante.
  2. Montando e criando – se o seu filho gosta de montar, encaixar, construir, que tal um aniversário temático baseado em legos e blocos de madeira?  Você pode criar competições, misturar brinquedos antigos com novos, fazer com criem construções utilizando cartas de baralho, caixas de sapato, seja criativa.
  3. Escritório – dê a cada criança que chegar um crachá dizendo, por exemplo, “Olá, meu nome é…”, planeje uma tarde de atividades divertidas como corrida de aviões de papel, criação de cata-ventos, distribua mini-cadernos de anotações, lápis de cor, giz de cera. Imprima na internet imagens, compre cartolinas coloridas e deixe que os convidados soltem a imaginação recortando e colando a imagem na cartolina.
  4. Estrela da festa – aproveite ao máximo a primeira festa de aniversário, essa festa é na verdade sobre os sentimentos dos pais em relação ao bebê, que nem sabe o que está acontecendo, muitas vezes dorme quase durante a festa inteira, então que tal decorar com a coisa mais linda que você conhece: o rosto de seu bebê.
    Crie uma guirlanda de fotos com fotos dos últimos 12 meses, decore os copos, porta guardanapos de papel, lembrancinhas e o bolo com o rostinho do bebê.
  5. Cinema em casa – não há nada mais fácil do que um cineminha em casa, você pode usar a sua televisão ou um telão, depende do seu bolso ($). Escolha o filme que será assistido junto com o aniversariante, deixe que a escolha seja dele, distribua entradas e deixe, por exemplo, que o aniversariante fique na porta e seja o responsável por destacar o bilhete antes do início do filme.
    Os comes e bebes no cinema em casa são simples, pipoca, chocolates, doces, balas, sucos, refrigerantes … aperte o play e voilá, a festa está pronta. Não esqueça de pedir que todos os convidados deixem os celulares no silencioso.
  6. Você acredita em mágica? – Você não precisa contratar um mágico para a festa, você mesmo pode fazer alguns truques de mágica, seja autodidata, pesquise na web pelos truques mais fáceis, as crianças irão adorar. Invista em um chapéu barato e varinha para o efeito, amarre uma capa sobre os ombros e abracadabra.
  7. Arco-íris – às vezes um pouco de cor é tudo que você precisa para criar o mais feliz de festas de aniversário, a decoração é fácil, use pratos, guardanapos, garfos, colheres e balões coloridos. Decore a mesa com uma variedade de doces formando um lindo arco-íris.
  8. Animais – use os bichos de pelúcia do seu filho para decorar a festa de aniversário, crie uma atividade simples, baseada em três ou quatro dos animais. Por exemplo, jogar argolas na cauda do macaco, memória (para representar a boa memória de elefante), uma corrida de revezamento com coelhos, etc.

 Via.

Curta nossa página 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Follow by Email
Pinterest
LinkedIn