Festival 125 Anos de Cinema

Festival 125 Anos de Cinema chega ao fim. Telecine Cult faz retrospectiva com os principais títulos exibidos

Foram 365 filmes em 32 mostras que, desde dezembro, narraram a trajetória do cinema a partir da primeira exibição pública de um filme nos fundos de um tradicional café parisiense, em 1895. Apresentadas em pouco menos de 60 segundos, as imagens gravadas pelos irmãos Lumière marcaram o início do cinema, cuja trajetória completou 125 anos e ganhou um resgate completo no Telecine com o Festival 125 Anos de Cinema. Para fechar com chave de ouro, o festival ganha uma retrospectiva com os destaques da programação a partir de segunda (12), no Telecine Cult. Os clássicos seguem disponíveis na cinelist do festival no streaming.

Até sexta (16), o Cult relembra os especiais Primeiro Cinema Pioneiras do Cinema na segunda; Montagem Soviética Impressionismo Francês Surrealismo Expressionismo Alemão Film Noir na terça; Neorrealismo Italiano Era de Ouro de Hollywood Western na quarta; Nouvelle Vague Cinema Novo Nova Hollywood na quinta; e para encerrar, Retomada do Cinema Brasileiro Cinema Americano Contemporâneo Cinema Iraniano Cinema Contemporâneo Internacional .

Hub de cinema mais completo do país, o Telecine reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo e oferece os primeiros 30 dias de acesso ao aplicativo de forma gratuita para novos usuários.

Curta nossa página 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.