flores

Flores: uma das formas mais bonitas de presentear alguém

Dar flores é uma forma muito antiga de presentear alguém, na Roma antiga, o ato de presentear com flores, especialmente com rosas, era relacionado aos romances. Na Grécia antiga os gregos preferiam as violetas.

Em 1880  acredita-se ter surgido na Inglaterra o primeiro estabelecimento de comercialização de flores. Naquela época, o costume de presentear as pessoas com ramos de flores era comum e importante culturalmente e um grande número eram cultivadas em grandes propriedades privadas para uso comercial, geralmente ao ar livre nos jardins.

Assim surgiu a ideia de criar um local especializado em flores e assim, por exemplo, quando desempenhavam bem alguma função no trabalho os homens as recebiam de presentes, já as crianças recém-nascidas as recebiam como forma de dar boas-vindas.

Até os dias atuais, presentear alguém com flores demonstra afeição, apreciação, condolências. Elas podem fazer com que o dia de alguém seja especial.

Qualquer ambiente fica bem com um arranjo, além de trazer tranquilidade para quem as recebe. Para presentear alguém na capital mineira, a melhor opção de floricultura em BH é a Giuliana Flores.

Abaixo algumas sugestões de presentes com entrega rápida:

MINI VASO DE MARGARIDINHAS PLANTADAS – a cor branca de suas pétalas simboliza a pureza do sentimento. O mini vaso traz beleza e leveza a qualquer ambiente, deixando-o muito mais feliz.

ORQUÍDEA PHALAENOPSIS PINK – ótima opção de presente para quem deseja se declarar para a pessoa amada já que as pink expressam sentimentos como amor, desejo e sedução. 

MIX DE FLORES SILVESTRES – margaridas simbolizam pureza, paz, bondade e afeto, sendo indicada para expressar amor e sensibilidade para a pessoa homenageada. O arranjo também pode ser um belo item de decoração, trazendo mais alegria ao ambiente. 

Curta nossa página 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.