Franquia boa e franquia ruim

Eu sou fã do Spoleto, da idéia, da concepção, do preço, acho que vale super a pena o valor a ser pago de acordo com os pratos que são oferecidos. Quando estou na rua, se tiver que almoçar, sento em um Spoleto e como uma pasta, onde eu decido qual o molho desejo e tenho direito a até 8 tipos de ingredientes que podem ser adicionados.

Dito isto, eis que na sexta-feira vou ao Barra Shopping com a minha mãe e resolvemos almoçar em um Spoleto. Quem já foi em um, sabe que primeiro você pede o seu prato e no final você paga, quando já está tudo pronto.

Minha mãe foi convencida pelo preparador do alimento de pedir um especial que dava direito a um copo da “Coleção de Inverno” e eu pedi um outro prato.

Depois de pronto, na hora de pagar, quando a minha mãe entrega o cartão de crédito a caixa informa que não aceitam cartão de crédito, nem cheque, apenas cartão de débito e somente então reparei um papel pequeno preso a um mural com tal informação.

Minha mãe então disse que não queria as refeições e nós íamos comer em outro local, quando a caixa informa que abriria uma excessão e nós poderíamos pagar com cartão de crédito.

 

Já ficamos achando muito estranho esse tipo de funcionamento, pois como já disse anteriormente, sempre que saímos de tarde para fazer algo, damos uma paradinha em um spoletto e nunca tivemos problemas assim. Uma hora não pode e outra hora pode, o aviso pequeno, ao lado do caixa sendo que o último lugar que você vai é no caixa, somente na hora de pagar, depois que já montou seu prato.

Aí fomos comer, sentamos e foi então que eu perguntei para minha mãe, onde estavam os copos, para ver se eram legais, etc e ela percebeu que não havia recebido os mesmos.

Foi até o balcão da caixa e pediu os copos, quando a assistente vira e diz que os copos acabaram. Minha mãe informa que foi convencida a comprar o especial por causa do copo e então a caixa vira para a assistente e manda que ela suba e pegue duas caixas para copo. A assistente desce com as duas caixas, se abaixa sob o caixa, na frente da minha mãe, pega dois copos e coloca dentro das caixas.

Aos 30&Alguns eu vejo que o criador do Spoleto teve uma excelente idéia, como já mencionei acima, o problema fica nas franquias, como eu já estou acostumada a comer nessa rede de restaurantes eu sei como é o funcionamento ou pelo menos como deveria ser, porém se fosse a primeira vez que eu estivesse indo comer alí, não voltaria jamais e falaria com os meus amigos, assim como estou aqui falando com vocês. Os funcionários podem acabar com a reputação de um local, pelo simples fato de não serem bem treinados, administrados ou terem os seus trabalhos sendo acompanhado.

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11 thoughts on “Franquia boa e franquia ruim

  1. Pingback: Veridiana Serpa
  2. Uma amiga minha, dona de uma loja me perguntou porque eu não comprava mais na loja dela, e eu informei:

    – Nunca sou atendido lá
    – Você quer dizer que alguém te maltratou lá?
    – Não! Nunca sou atendido ao balcão.
    – Entendo. Sabe que tem funcionário que faz na loja, o que nenhum dono faria?

    Esta situação Veri, se explica:

    – O funcionário te convence, vende, entrega o pedido, e espera que você esqueça o brinde. Mais tarde, com a saída do prato, sobra o brinde. Ele pode levar!

  3. Isso é um defeito do franqueador, que não fiscaliza o atendimento, o que acontece com franquias mais poderosas que volta e meia avaliam o atendimento. Aliás, isso faz parte do contrato de franquia.

  4. putz! que feia essa mancada do Spoleto “Dani 2001 Massas”!
    lá não tinha gerente não?
    se fosse aqui eu nunca mais voltaria e ainda queimava o filme deles!!! hehehe

  5. Ué?!?!?!

    Então, na prática, era possível, sim, pagar com cartão de crédito e tinham, sim, os tais copos??? Que loucura!

    Nunca comi num Spoleto… talvez, pq a cidade que me abriga é pequena demais, hehehehe. Mas a idéia de preparar as coisas é sempre bem legal o/

    Abraços

  6. O Spoleto de Nova Friburgo tem um bom atendimento, pelo menos por enquanto… Agora, se o dono da franquia do Spoleto Barra Shopping não abrir o olho, vai perder o negócio. Um bom negócio, aliás!
    Um beijo.

  7. Veri, tente fazer uma reclamação no sac do Spoleto.

    Se forem sérios vão averiguar/investigar o procedimento do franqueado.

    Infelizmente isto acontece, com alguma frequência, porque que dá “muito trabalho” reclamar, como você fez. É mais fácil não voltar ao restaurante que dizer a eles que fomos mal atendidos.

    Minha esposa é a favor de não reclamar e também não retornar nunca mais. No entanto, eu acredito na importância de dar a oportunidade deste melhorar, por meio de uma reclamação.

    É claro que muitos desprezam as opiniões dos clientes, simplesmente por acreditarem que um vai embora e outro chega. Mas isto tem vida curta. É um dos motivos pelo qual vemos diversos estabelecimentos fecharem. Ninguém consegue enganar tanta gente tanto tempo.

    Grande abraço.

  8. É complicado… Como disseram aqui, o treinamento é crucial para que o cliente não saia com uma má impressão. Tenho certeza q a empresa não corrobora com esse atendimento.

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