Frase do Dia

“Cansei de gente que só quer levar vantagem, do governo paralelo dos traficantes, de pagar tantos impostos, de impunidade, de tanta burocracia, de caos aéreo, de CPI’s que não dão em nada, das crianças nas ruas e não nas escolas, de presidiários falando no celular, de ver traficante fechando o comércio, de empresários corruptores, de ter medo de parar no sinal, de bala perdida, de tanta corrupção, de achar tudo isso normal e, de não fazer nada. “

Trecho do Texto Blogagem Coletiva – Eu exijo Ordem e Progresso! – Cronicanet

Curta nossa página 😉

3 thoughts on “Frase do Dia

  1. Veridiana, todos estamos cansados de tudo isso, não é? Perna que não votamos certo, para acabar com esses absurdos!

    E ainda vai levar muitos anos até que algo mude nesse país,se é que tem como mudar, em um lugar onde a educação não é a prioridade, fica muito mais difícil mudar a mentalidade do povo…

  2. Lendo um post do cardoso, ele fala que se não fizermos nada não tem valor as reclamações e protestos de sofá, em parte eu concordo, só que eu faço e sei que muitos que visitam este blog fazem também. Mas o que eu faço: Protesto no blog, em conversa com amigos, reunião de associação, reunião onde o “pau come” do sindicato da saúde com políticos. Bem, sei que não é muito, agora se todos, como a Veridiana tem feito, fizessem um pouco seria um grito muito forte.

    Oi Silvano, eu também assino o feed do Contraditorium, o Cardoso é uma pessoa que eu considero bastante inteligente e acho extremamente válido ele expor em seu blog seu ponto de vista em relação a tudo que está ocorrendo, assim como eu faço com o meu e você com o seu. A princípio eram poucos blogs “gritando”, aos poucos o número foi e continua aumentando, as pessoas tem mais opções de ler e ver pontos de vistas de cidadãos comuns, melhor mostrar insatisfação assim do que não mostrar nada, mas esse é o meu ponto de vista.
    Poderíamos no dia 13/09 ao invés de escrevermos em nossos blogs, ter saído às ruas, reinvidicando ordem e justiça no congresso, poderíamos ainda ter nos manifestados de forma violenta, poderíamos ter feito várias coisas, mas tudo é muito complexo, até mesmo o medo de manifestar-se e ter um confronto com a PM, que supostamente deveria nos proteger, mas não o faz… poderia ficar aqui falando de várias formas que poderíamos ter nos manifestado, mas para mim isso que estamos fazendo já é um início. Textos contrários ao que fazemos sempre são excelentes, nos fazem refletir e ver o que mais podemos fazer ou não. Eu particularmente acho que você faz bastante, informa sobre saúde em um país onde não somos informados o suficiente a respeito de muitas coisas, cada um faz o que pode e como pode e isso já é valido.

  3. Pior de tudo: não fazer nada. O povo cansa cansa cansa, mas infelizmente não faz nada a respeito. De que adianta então?

    é difícil e temos que ter uma noção clara que o nosso povo não irá fazer muito, isso se fizer alguma coisa, um país onde a educação não é a prioridade não tem condições de mudar muito, precisamos de investimento sério na educação…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Follow by Email
Pinterest
LinkedIn