Giada faz a festa

Giada Faz a Festa – estreia temporada inédita

Giada Faz a Festa reúne receitas e sugestões de preparativos para reuniões casuais e caprichadas

Giada De Laurentiis sabe como receber bem e compartilha dicas infalíveis, com direito a cardápios e preparativos, na quarta temporada da série original do Food Network, GIADA FAZ A FESTA (Giada Entertains). Na nova safra, que estreia na quarta-feira, 9 de setembro, às 22h, Giada continua a revelar seus segredos e receitas de anfitriã; são toques de decoração e cardápios para ocasiões das mais diversas, seja um encontro despretensioso entre amigas, churrasco em família, “festa do chocolate” para as crianças ou um jantar romântico. 

Em cada episódio de meia hora, a produção vai à casa de Giada para acompanhá-la na organização de uma reunião diferente. O cardápio é farto e temático, acompanhando a proposta da festa. Comes e bebes variados, decoração e lembrancinhas: tudo isso faz parte de uma organização cuidadosa. Com atenção a esses detalhes que fazem a diferença, Giada cria atmosfera acolhedora e conta às câmeras o passo a passo dos preparativos. 

As receitas são fáceis de fazer, utilizam ingredientes simples e têm sabor caseiro. Assim, GIADA FAZ A FESTA traz um guia completo com truques que qualquer um pode fazer em casa. Além disso, os preparos e propostas são práticos – quando os convidados chegam, a anfitriã esquece a cozinha e participa da diversão. 

No episódio de estreia, Giada se inspira em sua ascendência para preparar um jantar com diversas opções de massas: gratinadas, tradicionais e até fritas, elas aparecem em versões variadas para agradar os apaixonados pela culinária italiana. 

Rigatoni gratinado com molho de linguiça e brócolis, macarrão do tipo concha com molho picante à base de feijão branco, salada com orzo e nhoque frito para petiscar – são essas as opções deliciosas que estão no cardápio do dia. Com sua forma tubular, o rigatoni se mistura com os pedacinhos de linguiça e brócolis, garantindo sabor a cada garfada. Depois de pronta e já com o molho, a massa é coberta com queijos muçarela e parmesão para, por fim, ser servida gratinada e quentinha. 

Giada Faz a Festa, rigatoni gratinado. Créditos: Food Network

Depois, Giada prepara um molho picante feito com feijões brancos, caldo de galinha e espinafre para ser servido com macarrão do tipo concha. A salada de folhas recebe a pequenina massa do tipo orzo frita no azeite e ganha sabor crocante. Por fim, um nhoque diferente:  frito, ele vira um petisco servido com queijo pecorino. Para a decoração, Giada utiliza louças e taças de diferentes estilos, vindas de sua terra natal. 

Nascida em Roma, Giada De Laurentiis esbanja conhecimento sobre a culinária italiana, pois passou a infância no restaurante de sua avó. Sua carreira no Food Network começou em 2002, quando foi descoberta por um executivo do canal que leu um artigo sobre a família De Laurentiis na revista Food & Wine. Seis anos depois, seu programa de culinária, o Sabores da Itália, ganhou o Emmy®. 

Giada De Laurentiis enquanto prepara um de seus pratos, na série Giada Faz a Festa, Temporada 4. Crédito: Food Network

SERVIÇO
GIADA FAZ A FESTA (Giada Entertains)
Estreia: quarta-feira, 9 de setembro, às 22h
Classificação indicativa: livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.